#JOGAJUNTO

Liga Sul-Americana

No detalhe

14-11-2025 | 06:51
Por Marcius Azevedo

Em jogo bastante equilibrado, Corinthians perde para o Regatas Corrientes, da Argentina, na abertura do Grupo F da fase de quartas de final da Liga Sul-Americana de Basquete

O Corinthians entregou uma atuação competitiva do início ao fim, alternou bons momentos com poder de reação e levou o duelo contra o Regatas Corrientes, da Argentina, a um cenário de emoção até os instantes decisivos, mas acabou superado por 72 a 66, nesta sexta-feira (14/11), no Polideportivo León Condou, em Assunção, no Paraguai, na abertura do Grupo F da fase de quartas de final da Liga Sul-Americana de Basquete. O próximo compromisso será neste sábado (15/11), às 19h40, diante do anfitrião San José.

Elinho Corazza foi um dos principais nomes do Corinthians no jogo, terminando com 13 pontos, sete rebotes e cinco assistências para 18 de eficiência. O pivô Gabriel Novaes também se destacou, flertando com um duplo-duplo de 16 pontos e nove rebotes, além de três assistências, para 19 de eficiência. Pelo Regatas Corrientes, Luis Santos teve ótima atuação, com um duplo-duplo de 19 pontos e 10 rebotes, ao lado de Fabián Ramírez, que anotou 16 pontos.

Elinho foi um dos destaques do Corinthians na derrota para o Regatas Corrientes. Foto: Liga Sudamericana de Baloncesto

O Corinthians começou ditando o ritmo, abriu 6 a 0 com boa circulação de bola e uso do passe extra, mas viu o ataque ficar mais estático e permitiu a reação do Regatas Corrientes. Ao retomar a dinâmica inicial, voltou a encontrar arremessos livres graças ao bom posicionamento coletivo, enquanto os rebotes ofensivos, cinco no total, quatro deles com Gabriel Novaes, garantiram segundas chances importantes. O time argentino, porém, soube castigar no garrafão e equilibrou as ações, fechando o primeiro período em igualdade: 14 a 14.

+ Confira as estatísticas do jogo entre Corinthians e Regatas Corrientes (ARG)

A defesa do Corinthians voltou menos agressiva para o segundo período, permitindo ao Regatas uma corrida de 5 a 0, além de oferecer arremessos pouco contestados. Ainda assim, o baixo aproveitamento da equipe argentina manteve o Alvinegro perto do placar. Bastou colocar mais intensidade defensiva para destravar o ataque. Com o protagonismo de Elyjah Clark e bolas triplas em sequência de Gabriel Novaes e Tico Faria, o time brasileiro impôs 10 a 0. Os argentinos reagiram nos minutos finais, levando o jogo para o intervalo com o Timão à frente por apenas um ponto: 31 a 30.

O terceiro período foi o mais difícil para o Corinthians. O Regatas Corrientes elevou o aproveitamento nos arremessos do perímetro, aumentou a intensidade defensiva e assumiu o controle das ações, abrindo sete pontos de vantagem. Depois de um pedido de tempo de Jece Leite, porém, o Alvinegro se reorganizou e respondeu com uma corrida de 7 a 0, coroada por uma linda jogada de Elyjah Clark, quase no estouro do cronômetro, que devolveu a igualdade ao placar antes dos 10 minutos finais.

+ Veja a galeria de fotos do confronto pela Liga Sul-Americana

Elyjah Clark começou o último período com tudo, liderando o ataque do Corinthians. Mas o Regatas Corrientes não aceitou passivamente essa imposição, continuou trabalhando ofensivamente e virou o placar. O jogo, claro, ganhou em dramaticidade. O Alvinegro buscou o perímetro como alternativa, mas a bola insistiu em não cair. A equipe argentina trabalhou no garrafão e abriu seis pontos com dois minutos para o fim. Elinho comandou uma reação, mas o time brasileiro permitiu três rebotes ofensivos em sequência após lances livres, perdendo uma última chance de conseguir um ataque.