#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O Coach fica

03-07-2019 | 05:35
Por Liga Nacional de Basquete

Treinador mais jovem do último no NBB CAIXA, Savignani vai para sua 3ª temporada à frente do Timão

Bruno Savignani continuará no comando técnico do Corinthians. Na tarde desta quarta-feira (03/07), o clube anunciou, através das redes sociais, a renovação do contrato do jovem treinador, que irá para sua terceira temporada à frente do Timão.

Aos 37 anos, Savignani foi o técnico mais jovem da edição passada do NBB CAIXA. Pelo Corinthians, conquistou o título da Liga Ouro 2018 e o acesso à elite do basquete nacional. Já no último NBB CAIXA, guiou o clube à melhor campanha de um time vindo da Liga Ouro na história – 6º lugar.

+Vai e Vem: veja todas as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA

“O Corinthians confiou em mim para mais uma temporada de trabalho e eu fico muito honrado e motivado com isso. Estou aqui desde o início do projeto e já posso dizer que me sinto em casa”, disse Savignani.

 

View this post on Instagram

 

O Professor fica ✍🏼🏀⁣ ⁣ Comandante do projeto alvinegro na quadra desde a volta do basquete, @savignani permanece como técnico do Timão.⁣ ⁣ “O Corinthians confiou em mim para mais uma temporada de trabalho e eu fico muito honrado e motivado com isso. Estou aqui desde o início do projeto e já posso dizer que me sinto em casa. Tentamos montar um time competitivo e equilibrado em todas as posições para essa temporada. Vamos nos esforçar pra colocar o Corinthians onde ele tem que estar”.⁣ ⁣ Confira a comissão técnica do Alvinegro para a temporada 2019/2020⁣ ⁣ Técnico: @savignani⁣ Auxiliar técnico 1: @coachrodrigosilva⁣ Auxiliar técnico 2: @galvani_cardoso⁣ Preparador físico: @carlos.carvalho.trainer⁣ Fisioterapeuta: @ft_rafaelrochagarcia⁣ ⁣ #VaiCorinthians #CorinthiansBasquete #Mosqueteiros

A post shared by Corinthians Basquete (@sccorinthians.basquete) on

Bruno irá para sua quinta temporada como treinador principal. Antes do Timão, ele comandou o Brasília por dois anos. Aliás, foi na capital federal que o treinador adquiriu grande parte de sua bagagem de comandante, já que passou longos anos como assistente técnico do time.

Como jogador, Savignani defendeu o extinto Universo/Ajax (GO) e também passou cinco anos na Europa, sendo quatro na Itália e um na França. De volta ao Brasil, teve rápidas passagens pelo Caxias do Sul (RS) e Barueri (SP), antes de chegar ao Brasília, em 2010.

Na reta final de sua trajetória como jogador, no Brasília, Bruno conquistou os títulos do NBB CAIXA 2010/2011 e da Liga Sul-Americana 2011. Após encerrar sua carreira de atleta, ele foi convidado por José Vidal para se tornar assistente técnico da equipe e deu início à sua nova trajetória com a prancheta na mão.

Para a temporada 2019/2020, o elenco de Bruno Savignani no Corinthians será formado pelos armadores Ricardo Fischer e Arthur Pecos, os alas Kyle “Zoom” Fuller, Felipe Vezaro, Humberto e Tracy Robinson, e pelos pivôs Anthony Johnson, David Nesbitt, Teichmann e Douglas Santos.

+Anthony Johnson é o reforço de peso para o garrafão do Corinthians

Savignani terá na comissão técnica os auxiliares Rodrigo Silva e Vitor Galvani, este que também é treinador da equipe sub-19 do Timão, além do preparador físico Carlos Carvalho e do fisioterapeuta Rafael Garcia.

“Tentamos montar um time competitivo e equilibrado em todas as posições para essa temporada. Vamos nos esforçar pra colocar o Corinthians onde ele tem que estar”, finalizou o treinador do Corinthians.

Bruno Savignani levou Corinthians ao 6º lugar no NBB CAIXA (Gilvan de Souza/LNB)

O Corinthians já deu início à sua preparação para as competições da temporada 2019/2020. O primeiro compromisso oficial será no dia 03 de agosto, contra o São José Basketball, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de Basquete 2019.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil. Governo Federal.