HOJE
Bem-vindo de volta!
Por Liga Nacional de Basquete
Após dez anos fora do Brasil, Cristiano Felício retorna ao basquete brasileiro e reforça o garrafão do Sesi Franca, atual tetracampeão do NBB CAIXA
Cristiano Felício está de volta ao basquete brasileiro. O pivô assinou com o Sesi Franca e vai reforçar o garrafão do atual tetracampeão do NBB CAIXA na temporada 2025/2026. O jogador de 32 anos e de 2,10m vai utilizar o número 6.
Ele retorna ao Brasil após dez anos divididos entre NBA (seis anos no Chicago Bulls), Alemanha (Rathiopharm Ulm), Espanha (Covirán Granada) e Japão (Sendai 89ers), além da experiência com a seleção brasileira, incluindo duas participações em duas edições de Jogos Olímpicos (Rio-2016 e Paris-2024).

Cristiano Felício em ação pela seleção brasileira em Paris-2024. Foto: Gregory Shamus / NBAE/Getty Images
“Estou muito feliz em voltar a jogar no Brasil, em voltar para defender um clube tão vencedor, de tanta tradição como é o Sesi Franca. Venho de boas temporadas, esses anos que passei na NBA e no basquete internacional me fizeram um jogador melhor, mais completo, e quero ajudar Franca a seguir conquistando títulos. Conheço a maioria dos jogadores do elenco, joguei ao lado de muitos, e estou muito animado para entrar no Pedrocão e sentir o calor da torcida”, afirmou Felício.
O reforço foi elogiado pelo técnico Helinho Garcia. “O Felício é um jogador que, além da experiência, tem muita qualidade dentro daquilo que precisamos na posição em que ele joga. Ele vem para somar muito, além de ser uma pessoa sensacional”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Cristiano Felício chega para ser um dos mais experientes do grupo de Franca. Em sua carreira, o pivô conquistou o título da NBA Summer League em 2016, com o Chicago Bulls, além de ser bicampeão do NBB CAIXA, campeão da Liga das Américas e da Copa Intercontinental, em 2014, quando venceu o Maccabi Tel Aviv, com o Flamengo.
O pivô é mais um reforço do Sesi Franca. A equipe francana já havia anunciado o acerto com Bennett e a renovação com David Jackson, além de informar que Helinho Garcia, Lucas Dias e Georginho iriam cumprir o segundo ano de contrato.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Basket Osasco
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Cruzeiro
Flamengo
Fortaleza Basquete Cearense
Sesi Franca
KTO Minas
Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano
Pinheiros
Conta Simples Rio Claro
Mr. Moo São José Basketball
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
Vasco da Gama
Unoesc Basket Joaçaba
Betim América Towers
Brusque Basquete
Grupo BT/Clube de Campo de Tatuí
Fluminense
IVV/CETAF
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Campo Mourão
Caxias
Corinthians
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
São Paulo FC
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
UNIFACISA
Vasco/Tijuca