HOJE
Ultramoderno
Por Liga Nacional de Basquete
Com estrutura altamente moderna, Centro de Treinamento de Basquete Hélio Rubens Garcia é inaugurado pelo Sesi em Franca (SP)
O basquete francano ganhou um baita presente na última semana. O Sesi, principal parceiro do Franca Basquete, inaugurou um centro de treinamento com tudo que há de mais moderno em estrutura esportiva, batizado com o nome de uma das maiores lendas da modalidade, Hélio Rubens Garcia.
Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, o presidente do Franca Basquete, Luis Prior, o homenageado Hélio Rubens Garcia, o diretor executivo do Magazine Luiza, Carlos Donzelli, o diretor de esporte e qualidade de vida do Sesi-SP, Alexandre Pflug, o Prefeito de Franca, Gilson de Souza, Lula Ferreira (supervisor de esportes do Sesi Franca) e empresários da região.
O Centro de Treinamento Hélio Rubens Garcia contém uma quadra com seis tabelas móveis, que podem ser utilizadas simultaneamente nos treinamentos, com o piso flutuante mais moderno que há para trabalhos de pliometria (saltos).
Junto com a quadra está o complexo do Sesi, que possui um parque, pista de corrida, balneário e piscina aquecida. Além disso, foi construído um centro de referência na área de fisioterapia e recuperação de atletas. Dentro do CT também estão duas academias, sendo uma delas especializada em treinamentos funcionais.
Toda essa estrutura estará disponível também para todas as categorias de base do Sesi Franca Basquete (Sub-14, Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-19). Com isso, o Sesi espera deixar um legado para o basquete francano como um todo e colher frutos a médio e longo prazo.
“Falando da capital nacional do basquete, é inevitável não se lembrar da família Garcia, em especial do Hélio. Para nós do Sesi é um privilégio contar com ele. Escolhemos uma pessoa que desde os tempos do professor Pedroca acredita no basquete como uma ferramenta transformadora, o que condiz com os princípios do Sesi, que acredita que o esporte e educação podem transformar vidas”, disse Ricardo Machado, diretor do Sesi Franca.
“Não poderíamos escolher alguém mais especial para homenagear. O Hélio Rubens é um grande ídolo, um exemplo. Foi uma escolha muito acertada, já que o Helinho sempre diz que o basquete ‘escolheu’ a família Garcia. Agora tivemos a oportunidade de retribuir por tudo que ele já fez pelo basquete, pelo esporte e pelo país”, concluiu o diretor do Sesi Franca.