HOJE
Cumpriu tabela!
Por Liga Nacional de Basquete
Com a vice-liderança do Grupo A já garantida, Austrália bate Venezuela com tranquilidade e aguarda rival nas quartas de final dos Jogos Olímpicos
A Austrália entrou em quadra neste domingo (14/08) já com a vice-liderança do Grupo A assegurada. Após a vitória dos Estados Unidos sobre a França na primeira partida da rodada, o time da Oceania não sairia mais da segunda colocação. No entanto, a situação confortável não impediu que a equipe vencesse a Venezuela, com tranquilidade, pelo placar de 81 a 56.
Campanha empolgante: Com a vitória, os australianos fecharam a fase inicial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com apenas uma derrota (para os Estados Unidos) em cinco jogos. Com vitórias expressivas sobre França e Sérvia, a equipe do técnico Andrej Lemanis garantiu o segundo lugar da chave.
E agora? O rival da Austrália nas quartas de final será o terceiro colocado do Grupo B. Como a situação da chave da Seleção Brasileira está totalmente aberta, os australianos podem ter Lituânia, Croácia, Espanha ou Argentina pela frente.
Despedida: A partida deste domingo foi a última da Venezuela nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com uma vitória em cinco jogos, o time sul-americano ficou com o quinto luigar do Grupo A e aguarda os resultados da rodada desta segunda para saber sua posição final na competição.
Cestinha inusitado: O maior pontuador da Austrália diante da Venezuela foi o ala Chris Goulding. Vindo do banco de reservas, o jogador que atua na liga australiana teve ótimo aproveitamento nos arremessos e marcou 22 pontos.
+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Austrália e Venezuela
Estrelas poupadas: Os principais jogadores da Austrália pouco atuaram neste domingo. Enquanto que Patty Mills nem entrou em quadra, Dellavedova jogou apenas oito minutos e Bogut ficou apenas 17 minutos em ação. Outros titulares, Joe Ingles e Aaron Baynes também tiveram seus tempos de quadra reduzidos e atuaram pouco mais de 20 minutos cada.
Começo arrasador: A Austrália tratou de impor seu ritmo logo no início da partida. Sem dar espaços aos venezuelanos, o selecionado da Oceania dominou completamente o primeiro quarto e abriu dez pontos de frente (16 a 6).
Controlou e abriu: Após a parcial inicial arrasadora, os australianos mantiveram a liderança todo o tempo e controlaram completamente o jogo. No último período ainda deu tempo para a equipe ampliar ainda mais a diferença no placar.