HOJE
Curiosidades da Rodada 10 – Parte 2
Por Liga Nacional de Basquete
Em jogo cheio de reencontros e rivalidade, Bauru e São José se enfrentam em situações bem diferentes na tabela; confira mais informações das partidas desta sexta-feira
Paschoalotto/Bauru x São José Basketball – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – sexta-feira – dia 11 de dezembro, às 20 horas
Histórico
Bauru e São José disputaram todas as edições do NBB e se enfrentaram 14 vezes ao longo da competição. Os bauruenses possuem larga vantagem no confronto direto, são 12 vitórias, contra apenas duas dos joseenses.
Domínio
O Bauru saiu vencedor dos últimos seis confrontos contra o rival pelo NBB. A última vitória do São José, foi na temporada 2011/2012, por 79 a 69.
Boa fase
Bauru, vice-líder da temporada, tem quatro vitórias consecutivas na competição. O elenco comandado por Demétrius bateu Banrisul/Caxias do Sul, UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, Rio Claro Basquete e Mogi das Cruzes/Helbor.

O pivô Rafael Hettsheimeir, do Bauru, vem em grande momento assim como seu time (
100!
Em apenas 48 jogos, o pivô Rafael Hettsheimeir, do Bauru, está a uma bola de 3 pontos convertida de alcançar a 100ª no NBB. Nessa temporada, o atleta guardou ao menos uma bola de fora, em seis dos oito jogos que fez.
Voando
O pivô bauruense ainda vivendo grande momento. Nos últimos três jogos ele tem média de 19,3 pontos e 9,3 rebotes por partida.
Pegando fogo
O ala Pedro, do São José, vive sua melhor temporada dentro do NBB. O jogador tem média de 19,8 pontos por partida, e anotou pelo menos 18 tentos em todos os jogos que fez.
Reencontrando o São José
Ricardo Fischer e Jefferson, ambos do Bauru, enfrentarão novamente seu ex-time. O armador defendeu a equipe do Vale do Paraíba pelas temporadas 2010/2011 e 2011/2012. Já o ala/pivô atuou em três edições da competição com o uniforme são-joseense, 2011/2012, 2012/2013 e 2013/2014.
Reencontrando o Bauru
Os pivôs Renato e Daniel Filé, do São José, já defenderam o uniforme bauruense na competição. O primeiro jogou por três temporadas no time, 2008/2009, 2009/2010 e 2010/2011. Já o segundo, atuou pela primeira edição do NBB com a camisa do Bauru.
Rio Claro Basquete x Universo/Vitória – Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP) – sexta-feira – dia 11 de dezembro, às 20 horas
Em grande fase
O ala Dedé vive ótima temporada pelo Rio Claro. O jogador tem média de 14,8 pontos por partida, e anotou pelo menos dois dígitos de pontuação em todos os jogos da edição.
Reencontro
O ala/pivô espanhol Calvo, do Vitória, enfrentará pela primeira vez seu ex-time, Rio Claro. O atleta atuou pela equipe do interior paulista na temporada passada do NBB e fez 15 partidas.
Acima da média
Esta temporada de Calvo é sem dúvidas sua melhor na carreira dentro do NBB. Nesta edição, o jogador tem melhores marcas em pontos (14,1), 2 pontos convertidos (3,7), 3 pontos convertidos (1,3), assistências (1,43), bolas recuperadas (0,71) e eficiência (11,71).

Gui Deodato faz grande temporada vestindo seu novo uniforme, do Rio Claro (João Pires/LNB)
Alto nível
O ala Gui Deodato, do Rio Claro, também executa uma temporada de altíssimo nível. O atleta tem 14,2 tentos por partida, e aproveitamento de 48,9% nos pontos tentados (melhores marcas da carreira).
Quase lá
Gui ainda está a dois pontos de alcançar 1500 no NBB. Entre os atletas que defendem o uniforme alviazul, ele seria o terceiro o chegar na marca, os outros dois são Dedé e Teichmann.
Falta pouco
O ala Edu, do Vitória, está muito perto de chegar a marca dos 500 rebotes no NBB. Para isso o jogador precisa de mais oito sobras.
Histórico
O ala/pivô Teichmann, do Rio Claro, alcançou seu recorde pessoal de rebotes pelo NBB, na última partida que realizou. Diante do Solar Cearense, o jogador pegou 16 sobras, na derrota de seu time, por 77 a 68.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca