HOJE
Curiosidades da rodada 18 – Parte 2
Por Liga Nacional de Basquete
Lutando contra o rebaixamento, Rio Claro e Liga Sorocabana têm estatisticas parecidas em diversos fundamentos; veja tudo sobre os jogos desta quarta-feira
Paschoalotto/Bauru x Macaé Basquete – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – Quarta-feira – dia 28 de janeiros, às 20 horas
Bauru na frente
Dos três confrontos diretos entre Bauru e Macaé pelo NBB, a equipe do interior do Estado de São Paulo venceu duas.
Deu Bauru
Com grandes atuações de Hettsheimeir, Jefferson William e Alex Garcia, com 25, 21 e 16 pontos, respectivos, o Bauru saiu de quadra com triunfo contra o Macaé no primeiro turno do NBB 7.
Evoluindo
O Macaé venceu as duas últimas partidas que fez no NBB 7, triunfos contra Liga Sorocabana e Paulistano.
Mal fora de casa
A equipe macaense tem campanha de sete derrotas em oito partidas longe de sua torcida no NBB.
Pela primeira vez
Após perder as primeiras 14 partidas que realizou no NBB no Estado de São Paulo, o Macaé espantou o “fantasma paulista” ao vencer o Rio Claro, no interior do Estado de São Paulo, em sua última partida fora de casa.
13 e contando…
O Bauru defende a maior série de vitórias seguidas da atual edição do NBB. A equipe comandada pelo técnico Guerrinha saiu de quadra com vitória nos últimos 13 jogos que realizou no NBB 7.
5 em 6
O Bauru saiu de quadra com vitórias em cinco das seis partidas que fez como mandante na temporada 2014/2015 do NBB.
Alex neles!
Cestinha do Bauru, junto com o ala/pivô Jefferson William, na partida contra o Paulistano, com 16 pontos anotados, o ala Alex Garcia foi o grande destaque da vitória bauruense, após converter arremesso nos segundos finais.
Destruindo
Ainda no assunto Alex, o ala do Bauru é o segundo jogador mais eficiente do NBB 7, com média de 18,2 pontos de valorização por partida
Igualou e pode passar
Com a vitória sobre o Paulistano, na última rodada do NBB, o Bauru igualou a campanha do líder Limeira, 16 vitórias em 18 jogos (88,9% de aproveitamento), e se vencer o Macaé nesta quarta-feira assume a liderança do campeonato.
1 para 200
Líder histórico do NBB, o pivô Murilo Becker, do Bauru, precisa de apenas um toco para ser o primeiro atleta a alcançar a marca de 200 bloqueios em sua carreira no NBB.
Fazer história
Se anotar 13 pontos contra o Macaé, o ala/pivô Jefferson William, do Bauru, totalizará 3.000 pontos em sua trajetória no NBB. O atleta bauruense será apenas o 11º jogador a bater tal marca.
Falta um
O ala Eddy, do Macaé, precisa anotar apenas um ponto na partida desta quarta-feira para chegar a marca de 2.000 pontos em sua carreira no NBB.
Melhor da carreira
Falando em Eddy, a melhor partida da carreira do ala macaense foi contra o Bauru, ainda quando vestia a camisa do Espírito Santo no NBB 6, ao sair de quadra com 37 pontos anotados.
Avassalador
O Bauru é dono do melhor ataque da temporada 2014/2015 do NBB, com média de 89,7 pontos por partida.
Por muito
Recordista histórico do NBB em bolas para 3 pontos, o Bauru é de longe equipe com mais arremessos convertidos de fora no NBB 7.
1º – Bauru: 216 arremessos para 3 pontos
2º – Limeira: 167 arremessos para 3 pontos
3º – Flamengo: 156 arremessos para 3 pontos
O primeiro
Além de time com mais arremessos de longe, o Bauru tem o ala/pivô Jefferson William no elenco, líder do NBB 7 em arremessos certeiros para 3 pontos, com 3,3 por partida.
Rio Claro Basquete x Liga Sorocabana – Ginásio Felipe Karam, em Rio Claro (SP) – Quarta-feira – dia 28 de janeiro, às 20 horas
Briga direta
O confronto entre Rio Claro, penúltimo colocado com campanha de quatro vitórias em 17 jogos, e Liga Sorocabana, última colocada com apenas duas vitórias em 17 partidas, é duelo direto na luta pela permanência no NBB.
Semelhantes
Além de possuírem campanhas muito parecidas na tabela de classificação do NBB 7, Rio Claro e Liga Sorocabana também apresentam semelhanças em diversos fundamentos:
– Pontos
Rio Claro: sexto pior, média de 77,2 pontos por jogo
Liga Sorocabana: quinto pior, média de 76,8 pontos por jogo
– Rebotes totais
Rio Claro: quarto pior, média de 31,5 rebotes por jogo
Liga Sorocabana: terceiro pior, média de 31,2 rebotes por jogo
– Rebotes sofridos
Rio Claro: terceiro pior, média de 37,7 rebotes sofridos por jogo
Liga Sorocabana: segundo pior, média de 37,4 rebotes sofridos por jogo
– Arremessos para 3 pontos*
Rio Claro: terceiro pior, média de 6,1 arremessos de longe por jogo
Liga Sorocabana: segundo pior, média de 6,1 arremessos de longe por jogo
– Aproveitamento para 3 pontos
Rio Claro: pior, média de 30,0% de aproveitamento nos arremessos de longe por jogo
Liga Sorocabana: terceiro pior, média de 30,8% de aproveitamento nos arremessos de longe por jogo
– Arremessos para 2 pontos
Rio Claro: segundo melhor, média de 22,4 arremessos para 2 pontos por jogo
Liga Sorocabana: quarto melhor, média de 21,8 arremessos para 2 pontos por jogo
Líder
O armador norte-americano Worrel Clahar, da Liga Sorocabana, é dono da melhor média de roubos de bola do NBB 7, com 3,1 por partida.
Deu LSB
No confronto entre as duas equipes no primeiro turno do NBB 7, a Liga Sorocabana saiu de quadra com a vitória por 75 a 68.
E foi a última
Desde a vitória da Liga Sorocabana sobre o Rio Claro, são 13 derrotas de forma consecutiva para a equipe de Sorocaba, a maior sequência negativa no NBB 7.
Fator casa?
Jogando ao lado de sua torcida na temporada 2014/2015 do NBB, o Rio Claro tem campanha de apenas uma vitória em nove partidas.
Sem vitórias
A Liga Sorocabana ainda não venceu como visitante na temporada 2014/2015 do NBB, são oito jogos e oito derrotas.
Voltou a sorrir
O Rio Claro vinha de cinco derrotas seguidas, porém bateu o Pinheiros na última rodada do NBB 7 e voltou a vencer no campeonato.
Grande destaque
Com 20 pontos anotados e seis bolas roubadas, o armador Tatu foi o grande destaque da vitória rioclarense sobre o Pinheiros.
Em primeiro
O pivô Lucas Tischer, do Rio Claro, é dono da melhor média de arremessos para 2 pontos por partida, com 5,2 arremessos convertidos por partida.
Pior defesa
Com 85,1 pontos sofridos por partida, a Liga Sorocaba possui a pior defesa da sétima edição do NBB.
Bom jogo coletivo
O Rio Claro é a quinta equipe que mais dá assistências na temporada 2014/2015 do NBB, com média de 16,9 passes resultantes em cestas por partida.
Passa pra cá
A equipe rioclarense tem média de 10,5 roubos de bola por partida, a quinta melhor equipe do NBB 7 na categoria.