#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Curiosidades da rodada 24 – Parte 2

23-02-2016 | 11:56
Por Liga Nacional de Basquete

Teichmann, do Rio Claro reencontra Basquete Cearense, equipe contra quem registrou seu recorde de rebotes no NBB; saiba mais sobre os jogos desta quarta

Decisão Engenharia/Minas x Paulistano/Corpoe – quarta-feira – Ginásio Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG) – dia 24 de fevereiro, às 19h30 (horário de Brasília)

Maior vantagem
Na última partida entre Paulistano e Minas, o time paulista venceu os mineiros, por 82 a 50, e anotou o triunfo com maior vantagem na história do confronto entre as equipes na história do NBB (32 pontos de diferença).

Deu Minas
Nos dois últimos confrontos entre as equipes na Arena Minas, a equipe mineira saiu vencedora.

Dominou
Depois de quatro jogos sem vencer, contra o São José Basketball na última partida, a equipe mineira conseguiu uma ótima vitória, por 89 a 59, e acumulou nove resultados positivos em 19 jogos.

Coelho

Coelho pode chegar a 100 rebotes ofensivos nesta próxima partida (João Pires/LNB)

Mandou bem
Na temporada 2013/2014, o armador Coelho, do Minas, converteu sete arremessos de 2 pontos, em partida diante do Paulistano. O atleta alcançou seu recorde pessoal neste quesito em sua história no NBB.

100
Mais um rebote ofensivo e o armador Coelho chegará a 100 em seus 147 jogos no maior campeonato de basquete do país.

Barba, cabelo e bigode
Paulistano venceu o clássico paulista contra o Pinheiros na última partida pelo NBB, por 84 a 80, e, além de ser o segundo triunfo diante dos pinheirenses na temporada, acumulou, 15 triunfos em 21 jogo, na terceira colocação do campeonato.

5/8
Em oito jogos disputados fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Gustavo de Conti venceu cinco partidas.

30%
Nas dez partidas que fez em Belo Horizonte, o Minas venceu três partidas. Diante do Mogi das Cruzes/Helbor, São José Basketball e Banrisul/Caxias do Sul.

Sequência
Nos últimos dois jogos o Paulistano triunfou diante do Caxias do Sul e do Pinheiros.

Fundamental
O armador Dawkins, do Paulistano, tem seu recorde de rebotes no NBB anotado contra o Minas. Em partida válida pelo NBB 2011/2012, o jogador pegou 12 sobras, e ajudou seu time, na época a Liga Sorocabana, a bater os mineiros e garantir vaga nos playoffs da edição.

 

Esteve do outro lado
Por quatro temporadas do NBB o pivô Guilherme, do Paulistano, esteve presente no plantel do Minas. Ao todo, o atleta jogou 90 jogos pela equipe mineira nas primeiras edições do maior campeonato de basquete do país.

Solar Cearense x Rio Claro Basquete – Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE) – quarta-feira – dia 24 de fevereiro, às 19h30 (horário de Brasília)

Engrenando
Na última partida o Basquete Cearense venceu o Banrisul/Caxias do Sul, por 71 a 62, e chegou a sua terceira partida seguida com triunfo no maior campeonato de basquete do Brasil.

Deu cearense
Na primeira partida entre as equipes nesta edição do NBB, a equipe de Fortaleza venceu o Rio Claro, em pleno Felipão, por 77 a 68.

Teichmann

Teichmann anotou seu recorde em rebotes na última partida contra a equipe cearense (João Pires/LNB)

Rendeu fatos
Nesta partida o ala/pivô Teichmann, do Rio Claro, conseguiu seu maior número de rebotes em uma partida (16) no maior campeonato de basquete do país.

Senhor duplo-duplo
Além disso, Teichmann é o jogador que mais tem duplo-duplo nesta edição do NBB. Até agora já foram cinco em 22 partida.

Não no garrafão dele
Nesta temporada o ala/pivô Teichmann acumula 19 tocos, 35 bolas roubadas e 50 enterradas. Nestes três quesitos o atleta está entre os dez melhores do campeonato.

60%
Em dez jogos dentro de casa, o time comandado pelo técnico Alberto Bial venceu seis partidas. As vítimas foram o Mogi das Cruzes/Helbor, Macaé Basquete, EC Pinheiros, Caxias do Sul, Paulistano e Liga Sorocabana.

Olho no Rio Claro
O Rio Claro conseguiu duas vitórias nas últimas três partidas, diante do Mogi e do Franca Basquete.

30%
Como visitante, a equipe rio-clarense venceu três duelos, contra Pinheiros, Paulistano e Franca, nos dez duelos que fez fora do Ginásio Felipe Karam.

Subindo
Esta vitória do Rio Claro sobre Franca na última partida disputada fez com que a equipe acumulasse seu décimo triunfo no maior campeonato de basquete do país. Isto fez com que o time comandado pelo técnico Dedé Barbosa chegasse ao mesmo número de resultados positivos que o Pinheiros e que o próprio elenco francano.

Perpetua no G-4
A vitória contra o Caxias na última partida deu ao Carcará sua vitória de número 16 nestes 23 primeiros jogos que a equipe disputou no NBB.

Retorno
Duda Machado, do Basquete Cearense, vestiu a camisa do Rio Claro no NBB pela temporada passada. Será a primeira vez que o ala/armador jogará contra sua ex-equie e por ela, o atleta atuou por 20 jogos e anotou 289 pontos (14,5 por confronto).

Auuu

Audrei pode chegar à 900 rebotes nesta próxima partida (João Pires/LNB).

Boas lembranças
No último jogo que Audrei, hoje do Basquete Cearense, fez contra o Rio Claro, ainda representava o Uberlândia. Com 19 pontos, quatro rebotes e seis assistências, conseguiu seu recorde de passes decisivos no NBB e ajudou seu time a vencer, por 100 a 91.

900
Mais sete rebotes e o ala Audrei, do Basquete Cearense, chegará à 900 sobras no maior campeonato de basquete do país.

Consistência
Além disso, Audrei tem 21 jogos em que anotou dois dígitos. Sua consistência é tamanha que fez apenas dois jogos e não conseguiu alcançar a marca de dez pontos.

Ele também
Outro atleta neste nível é Dedé, que em 16 jogos pelo NBB, em 15 anotou pelo menos dois dígitos. Não conseguiu o feito apenas contra o Universo/Vitória.

4,0
O ala/pivô Toledo, do Basquete Cearense, chegará a incrível marca de 400 rebotes defensivos em apenas 100 jogos no maior campeonato de basquete do país se conseguir pegar quatro sobras na defesa neste próximo jogo.

3,0
E se converter mais cinco lances livres nesta partida contra o Rio Claro, Toledo alcançará a marca de 300 tiros livres acertados neste NBB.