HOJE
Curiosidades da rodada 25 – Parte 2
Por Liga Nacional de Basquete
Minas e Liga Sorocabana reeditam jogo decidido no último lance no primeiro turno; confira as curiosidades dos jogos da rodada desta sexta-feira
Decisão Engenharia/Minas x Liga Sorocabana – sexta-feira – Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG) – dia 26 de fevereiro, às 19h30 (horário de Brasília)
No sufoco!
As equipes já duelaram nesta temporada, em jogo válido pelo primeiro turno. Com uma bola de 3 pontos de Danilo Siqueira, o Minas venceu a Liga Sorocabana, por 61 a 58, fora de casa. Os principais destaques da partida foram: Sosa, com 14 pontos e cinco rebotes, e Ansaloni, com 15 pontos e cinco sobras.
Vantagem mineira
Os times se enfrentaram nove vezes ao longo do NBB, com seis vitórias do Minas, contra três triunfos sorocabanos.
Foi recorde!
Os cinco rebotes registrados para Isaac Sosa, do Minas, registraram a maior marca do porto-riquenho dentro do NBB. Na partida seguinte, diante do Flamengo, o ala/armador igualou seu recorde, mas não evitou a derrota, por 81 a 74.
Lá atrás!
Na temporada 2012/2013, quando defendia o Espírito Santo, o ala Benzor Simmons, do Minas, registrou seu recorde pessoal de assistências (quatro) diante da Liga Sorocabana, na vitória de seu time, por 88 a 82.
Reencontro
O pivô Ansaloni, do Minas, já defendeu a Liga Sorocabana. Na temporada 2011/2012, o atleta realizou 18 jogos, na primeira participação da equipe no NBB.
Ele também sabe passar!
Shilton, pivô do Minas, está a duas assistências de atingir 400 em sua carreira no NBB.
Quase lá!
Outro atleta do Minas próximo a atingir uma marca pessoal significativa, é Danilo Siqueira, que precisa converter mais dois arremessos de 2 pontos para alcançar 200 no NBB.
No erro do adversário
A Liga Sorocabana lidera está temporada do NBB em um quesito. O time tem a melhor média de bolas recuperadas por partida, com 11,68, seguido de perto pelo Caxias, que tem 11,48.
Top 5!
Já o Minas está presente entre os cinco primeiros em dois quesitos distintos. São eles: Rebotes, com média de 36,50, e bolas de 2 pontos convertidas por partida, com 20,41.
Universo/Vitória x Rio Claro Basquete – Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA) – sexta-feira, dia 26 de fevereiro, às 20 horas (horário de Brasília)
300
Mais um lance livre que converter e o armador Tatu, do Rio Claro, chegará a 300 em sua história no NBB.
Combo armadillo
E com mais cinco rebotes na defesa, Tatu alcançará a marca de 300 sobras defensivas no maior campeonato de basquete do país.
400
Mais seis rebotes e o armador Kojo, do Vitória, chegará à 400 no NBB.
Ruge, Leão!
O Rio Claro brecou o embalo do Basquete Cearense na última partida, vencendo a equipe, por 67 a 64, e ainda chegou ao seu segundo triunfo seguido no NBB.
Que temporada
Nesta partida, o ala/pivô Teichmann, do Rio Claro, anotou 13 pontos, 11 rebotes e ainda chegou no seu sexto duplo-duplo no campeonato, sendo o líder da competição neste quesito.
Dominante
Além disso, Teichmann é o segundo atleta com maior média de rebotes por partida (8,22), acumula 35 bolas roubadas e 20 tocos na competição. Seu desempenho defensivo vem sendo um dos melhores da temporada!
Diante da sua torcida
O Vitória conseguiu três resultados positivos nos 11 confrontos que fez dentro do Ginásio Cajazeiras pela sua primeira temporada no maior campeonato de basquete do país.
Um a mais
A equipe comandada pelo técnico Dedé Barbosa também fez 11 jogos fora de casa nesta edição do NBB, mas conseguiu um triunfo a mais que a equipe soteropolitana.
Sequência
Rio Claro vem de uma sequência de três jogos seguidos fora de casa e venceu os últimos dois, diante do Solar Cearense e do Franca Basquete.
Não teve como
Na última partida o Vitória sofreu uma dura derrota para o CR Flamengo, por 101 a 53, e alcançou seu quarto resultado negativo seguido no maior campeonato de basquete do país.
Logo no início
A primeira partida entre as equipes no primeiro turno contou com vitória do Rio Claro Basquete, por 86 a 63. Nesta partida, Tatu e Gui Deodato tiveram um ótimo desempenho combinando para 45 pontos.