HOJE
Curiosidades da rodada 6 – Parte 1
Por Liga Nacional de Basquete
Basquete Cearense e Minas se enfrentam para desempatar placar geral do confronto entre eles no NBB; veja mais sobre as partidas desta quinta-feira
Solar Cearense x Decisão Engenharia/Minas – Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE) – quinta-feira – dia 19 de novembro, às 20h30
Equilíbrio
Os dois times já se enfrentaram seis vezes na história do NBB, e o confronto está empatado, com três vitórias para cada equipe.
Último confronto
Na última partida entre as equipes, o Minas bateu o Basquete Cearense, por 90 a 63, em Belo Horizonte (MG). Este jogo marcou a vitória com maior pontuação na história do confronto entre as equipes no NBB.

Davi, do Basquete Cearense, tem seu recorde de pontos no NBB contra o Minas (João Pires/LNB)
Marca quebrada
Há pouco mais de um ano, o amador Davi Rossetto, do time nordestino, conseguiu seu máximo de pontos no NBB em uma partida contra o Minas. O recorde aconteceu no triunfo cearense, por 71 a 65, na temporada 2014/2015, quando o atleta marcou 23 pontos.
Marcou presença
O ala/armador Audrei, do Basquete Cearense, tem seu recorde de rebotes no NBB registrado exatamente contra o Minas. Isto aconteceu na temporada 2009/2010, quando seu ex-time, o Joinville, sofreu uma derrota, por 87 a 77, e o atleta conseguiu 12 rebotes, além de ter marcado 15 pontos.
Por uma
Quando foram anfitriões, Basquete Cearense e Minas conseguiram duas vitórias e uma derrota na história do confronto entre entre eles no NBB.
Vantagem
Enquanto o time mineiro venceu apenas o Caxias do Sul, por 75 a 48, o Basquete Cearense conquistou duas vitórias nesta edição do NBB. A primeira aconteceu logo na abertura da temporada, quando venceu o Mogi, em casa, por 83 a 76, e a outra ocorreu na quarta rodada, em que ganhou da Liga Sorocabana, em Sorocaba, por 78 a 70.
Compartilhada
Na mesma vitória sobre o Minas na temporada 2014/2015, o pivô Rômulo, do Basquete Cearense, cravou seu recorde de rebotes em sua trajetória no NBB (10).
Universo/Vitória x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília – Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE) – quinta-feira – dia 19 de novembro, às 20h30
No topo
Dono da campanha de três vitórias em três jogos, o Brasília é um dos poucos times invictos na atual edição do NBB. Os outros que também não sabem o que é perder na competição são Paulistano e Bauru, que venceram todas as quatro partidas que realizaram até agora.

Fúlvio, do Brasília, pode chegar a 300 tiros de 3 pontos convertidos no NBB (Brito Júnior/Divulgação)
3 de 3
Mais três bolas de 3 pontos e o armador Fúlvio, do Brasília, alcançará a marca de 300 tiros convertidos de fora do perímetro no NBB.
Presença no ataque
Ainda sobre Fúlvio, resta apenas um rebote ofensivo para o armador chegar à marca de 100 na história do NBB.
No embalo!
Diante de sua torcida, o Vitória conseguiu seu primeiro triunfo no NBB, na rodada passada, quando bateu o Minas, por 76 a 66. O destaque da partida foi o ala/armador norte-americano Jason Smith, responsável por 23 pontos, com direito a cinco bolas de 3 pontos em oito chutadas (62,5% de aproveitamento), e quatro assistências.
Bem conhecido
Régis Marrelli, técnico do Vitória, reencontrará a equipe que enfrentou na Final do NBB 2011/2012. Naquela época, o treinador dirigia o São José, que chegou à decisão daquela edição e perdeu para o tricampeão Brasília, por 78 a 62.
1100
O ala/pivô Guilherme Giovannoni, do Brasília, pode chegar à 1100 cestas de 2 pontos no NBB se conseguir acertar mais dois tiros curtos neste próximo jogo diante da equipe soteropolitana. Se este feito se concretizar, o capitão da equipe candanga se juntará a Murilo Becker (1271), Drudi (1175) e Olivinha (1138) na lista de atletas a atingirem esta marca.
Na defesa não sobra
O ala Pilar, do Brasília, chegará à marca de 600 rebotes defensivos se conseguir mais sete neste próximo jogo.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca