HOJE
Curiosidades da rodada 7 – Parte 2
Por Liga Nacional de Basquete
Clássico paulista entre Limeira e Franca, marca o encronto entre o líder e o 3º colocado da tabela de classificação do NBB 7; veja tudo sobre os jogos desta quarta-feira
Winner/Limeira x Franca Basquete – Ginásio “Vô” Lucato, em Limeira (SP) – Quarta-feira – dia 26 de novembro, às 20 horas
100
Na partida contra Limeira, o pivô Léo Waszkiewicz, do Franca, completará 100 partidas em sua trajetória no NBB.
Melhor da carreira
Na última temporada, ainda quando defendia o Uberlândia, o pivô Léo Waszkiewicz, hoje do Limeira, conquistou a melhor marca em rebotes de sua carreira no NBB (12 rebotes recuperados), em uma partida contra o Franca.
Tudo igual
Limeira e Franca já jogaram contra em dez partidas válidas pelo NBB, e o confronto segue empatado, com cinco vitórias para cada equipe.
Só deu visitantes
Na última temporada, quem atuou como visitante no confronto entre as duas equipes se deu melhor.
Destaque
No último jogo entre Limeira e Franca o ala/armador norte-americano David Jackson foi o grande destaque, ao terminar com 33 pontos anotados.
Cinco em cinco
Limeira é a única equipe do NBB que ainda não saiu de quadra com derrota, são cinco vitórias em cinco partidas disputadas.
Pela segunda vez?
Limeira iniciou sua campanha com oito vitórias em oito partidas. Será que a equipe limeirense consegue repetir o grande feito?
Já esteve do outro lado
Hoje no Limeira, o pivô Guilherme Teichmann defendeu as cores do Franca na temporada 2012/2013 do NBB.
Destaque
O ala/armador David Jackson, eleito o melhor jogador do último NBB, é o segundo cestinha da temporada, média de 21,2 pontos por partida, e o jogador mais eficiente do NBB7, com média de valorização de 24,5 por jogo.
Ataques semelhantes
A equipe limeirense possui o quinto melhor ataque da temporada 2014/2015, anotando 82,0 pontos por partida. Já o Franca, computando 81,1 pontos por partida, tem o quinto melhor ataque do NBB 7.
Defesas idem
O Franca tem a quarta melhor defesa do NBB, tomando apenas 72,5 pontos por partida. Não muito longe, o Limeira possui a sexta melhor defesa da competição nacional, cedendo 75,7 pontos por jogo.
Paulistano/Unimed x Unitri/Pilhas Energizer – Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP) – Quarta-feira – dia 26 de novembro, às 20 horas (ao vivo no site da LNB)
Vantagem mineira
Paulistano e Uberlândia se enfrentaram oito vezes na história do NBB, com cinco vitórias dos mineiros e três dos paulistas.
Sequência
Duas das três vitórias do Paulistano sobre o Uberlândia no NBB foram conquistadas na temporada passada, em que o clube da capital do Estado de São Paulo contou com atuações decisivas de Holloway, autor de 22 e 19 pontos e venceu por 81 a 80 e 90 a 79, respectivamente.
Só lá dentro
Holloway, por sua vez, é o quarto cestinha do NBB 7, com média de 19,33 pontos por jogo, e é o líder em bolas de 2 pontos na competição, com média de 6,0 tiros curtos por duelo, mesmo número do pivô Toyloy, do Palmeiras.
Ultrapassagem?
Atualmente na 11ª posição, com campanha de três vitórias em seis jogos (50% de aproveitamento), o Paulistano pode ultrapassar o Uberlândia (5º colocado – três vitórias em cinco jogos – 60% de aproveitamento) na tabela de classificação caso leve a melhor no duelo desta quarta-feira. Se isso acontecer, os comandados de Gustavo De Conti chegarão a quatro triunfos em sete jogos (57,1% de aproveitamento), enquanto os mineiros ficarão com três êxitos e três derrotas (50% de aproveitamento).
Em alta
O Uberlândia vem de três vitórias consecutivas na atual temporada do NBB, sobre Macaé, Flamengo e Brasília. Nos três jogos, o esquadrão do Triângulo Mineiro contou com grandes atuações do ala Audrei autor de 13, 23 e 27 pontos nas respectivas partidas, e do armador norte-americano Caleb Brown, que registrou respectivos 18, 21 e 25 tentos nos confrontos.
Liga Sorocabana x Minas Tênis Clube LSB – Ginásio Gualberto Morais, em Sorocaba (SP) – Quarta-feira – dia 26 de novembro, às 20 horas
Faltam 6
O ala Gaúcho pode atingir a marca de 1000 pontos em sua trajetória no NBB. Para que isso aconteça, o jogador da Liga Sorocabana precisa terminar a partida com pelo menos seis pontos anotados.
Dono da Bola
Com grande desempenhos nas duas últimas partidas do Minas, o pivô Ralfi Ansaloni foi eleito pelo blog Território LNB o jogador com o melhor desempenho da Semana 3 da temporada 2014/2015 do NBB.
100%
Na última temporada, a Liga Sorocabana venceu as duas partidas realizadas contra o Minas no NBB.
Já estiveram do outro lado
Hoje atletas da Liga Sorocabana, o ala Cauê Borges e o pivô Guilherme Hubner já defenderam a camisa do Minas no NBB. O ala jogou em Minas por duas temporadas (NBB3 e NBB4), já o pivô, atuou pelo Minas por quatro anos seguidos (NBB1, NBB2, NBB3 e NBB4).
Empatado
Liga Sorocabana e Minas já se enfrentaram em seis partidas válidas pelo NBB e cada equipe tem três vitórias no confronto.
Apertado
As últimas quatro partidas entre Liga Socobacana e Minas foram decididas por no máximo três pontos de diferença.
-NBB 6: Minas 75 x 77 Liga Sorocabana
Liga Sorocabana 79 x 76 Minas
-NBB 5: Minas 78 x 76 Liga Sorocabana
Liga Sorocabana 82 x 84 Minas