#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Curtinhas de Segunda – 05/12

05-12-2016 | 05:02
Por Liga Nacional de Basquete

Game winner, recordes pessoais, "dobradinhas" e ascensões na tabela: confira o que de melhor aconteceu na semana passada do NBB CAIXA 2016/2017

O NBB CAIXA 2016/2017 começou exatamente há um mês. Na segunda edição do novo quadro Curtinhas de Segunda do portal da LNB, serão citados os principais acontecimentos da última semana, como as “dobradinhas” de algumas equipes, os feitos individuais marcantes e ascensões na tabela de classificação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Confira as “Curtinhas” desta segunda-feira (05/12) do NBB CAIXA 2016/2017:

O Macaé Basquete conquistou sua primeira vitória no NBB CAIXA 2016/2017, diante da LSB/Uniso, por 68 a 66. Quando o jogo estava empatado, o baixinho norte-americano Kendall Anthony chamou a responsabilidade e acertou o chute longo de 2 pontos no estouro do cronômetro. Ao todo, Anthony registrou 15 pontos e seis assistências. Confira a bola!

O armador Arthur Pecos quebrou seu recorde pessoal de pontos no NBB CAIXA contra o Macaé, no Ginásio Juquinha, ao anotar 20 pontos na vitória do Paulistano, por 96 a 84. Curiosamente, seu recorde anterior havia sido registrado também contra o Macaé, no mesmo Ginásio Juquinha, na temporada passada, quando fez 19 pontos.

O Vasco da Gama respirou aliviado. Depois de três derrotas seguidas, o Gigante da Colina foi até a Capital do Basquete e superou o Franca Basquete/Magazine Luiza, em pleno Pedrocão, pelo placar de 71 a 67. Com isso, se manteve entre os oito primeiros colocados do NBB CAIXA.

Marcelinho Machado alcançou mais uma expressiva marca na gloriosa carreira. Ao fazer 17 pontos contra o Paulistano/Corpore, o capitão rubro-negro ultrapassou os 10.000 pontos com o manto do clube da Gávea em partidas oficiais, incluindo amistosos com arbitragem oficial. Na partida, o Fla venceu os paulistas, por 81 a 72. Confira a bola que o fez quebrar a marca!

A última semana teve duas “dobradinhas”. A primeira foi do Solar Cearense, que depois de bater o Banrisul/Caxias Basquete na serra gaúcha, venceu Campo Mourão (89 a 73), e conseguiu sua primeira sequência no NBB CAIXA. Outro que “dobrou” pela primeira vez foi o Gocil/Bauru, que em casa, ganhou de Vasco e Caxias de maneira seguida.

Falando em sequência, o UniCEUB/BRBCARD/Brasília venceu sua quarta partida consecutiva ao bater o EC Pinheiros, em casa, por 96 a 80. Com isso, a equipe tricampeã do NBB CAIXA assumiu a vice-liderança da competição, com campanha de seis triunfos em sete jogos (85,7% de aproveitamento).

O Paulistano/Corpore foi ao Rio de Janeiro no último sábado e perdeu para o líder Flamengo, por 81 a 72. No entanto, apesar do revés, dois garotos brilharam: Mogi, atual campeão de enterradas, registrou seu recorde pessoal no NBB CAIXA ao anotar 17 pontos (cestinha da equipe), e Georginho, que beirou o triplo-duplo ao marcar 14 pontos, nove rebotes e oito assistências. Confira uma das cestas de Georginho.