HOJE
Curtinhas de Segunda – 09/01
Por Liga Nacional de Basquete
Clássicos, vitórias incríveis, garotos se soltando e G-4 disputado: confira tudo que rolou na primeira semana do NBB CAIXA em 2017
O ano de 2017 começou com tudo no NBB CAIXA. Na última semana, sete partidas foram realizadas e deram uma bela movimentada na tabela de classificação. Diversos fatos interessantes aconteceram, e você confere os principais aqui, no primeiro Curtinhas de Segunda do ano.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Confira o que de melhor rolou na última semana do NBB CAIXA 2016/2017:

Campo Mourão “aprontou” de novo, venceu a 3ª seguida no NBB CAIXA e ficou a um passo do G-4 (Valmir de Lara/Campo Mourão)
– Depois de fechar 2016 com duas vitórias seguidas fora de casa, sobre UniCEUB/BRBCARD/Brasília e EC Pinheiros, ambas por 78 a 76, o estreante Campo Mourão aprontou novamente, desta vez contra os atuais campeões sul-americanos. Em casa, a equipe paranaense superou o Mogi das Cruzes/Helbor, nos segundos finais, por 95 a 94, e ficou a um passo do G-4.
– De técnico novo, o Vasco da Gama começou o ano com uma belíssima vitória fora de casa sobre o Paulistano/Corpore, quarto colocado, por 86 a 83. No entanto, o time de Dedé Barbosa não repetiu o bom desempenho e na sequência perdeu para lanterna Banrisul/Caxias Basquete, na serra gaúcha, por 78 a 73. Com isso, a equipe vascaína está na décima colocação, com 45,5% de aproveitamento.
– No sábado, a rodada foi aberta com o clássico do interior paulista entre Gocil/Bauru e Franca/Magazine Luiza. No Panela de Pressão, o Dragão confirmou o bom retrospecto no dérbi, levou a melhor com tranquilidade (89 a 69), e venceu os francanos pela 17ª vez em 27 jogos na história do NBB CAIXA.
– Após perder para o Vasco na abertura do NBB CAIXA em 2017, o Paulistano viu uma combinação de resultados dos adversários o jogar para o oitavo lugar. Porém, a vitória sobre a LSB/Uniso, fora de casa, por 92 a 71, jogou a equipe alvirrubra para o quarto lugar novamente, com campanha de sete triunfos em 12 jogos – a mesma de Campo Mourão, Bauru e EC Pinheiros.
– Dois garotos do Paulistano registraram recordes pessoais na vitória sobre a LSB. Cestinha da partida, Lucas Dias, de 21 anos, fez 16 pontos e anotou sua maior marca na atual edição do NBB CAIXA. Já Yago Matheus, de apenas 17 anos, saiu do banco, mostrou personalidade e anotou seu recorde na competição adulta, com 13 pontos.
– A incrível vitória sobre o Vasco no “xará” Ginásio Vasco da Gama, na serra gaúcha, colocou fim à sequência de três derrotas seguidas do Banrisul/Caxias Basquete no NBB CAIXA. Este era o maior jejum de vitórias em vigor na competição. Agora, a maior sequência negativa pertence ao Minas, Mogi e Basquete Cearense – duas.
- O clássico nordestino teve um vencedor inédito: o Universo/Vitória. Pela primeira vez na história, a equipe baiana levou a melhor no duelo entre os únicos representantes do Nordeste no NBB CAIXA contra o Solar Cearense. O resultado foi obtido em pleno Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), por 82 a 77.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca

