#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Curtinhas de Segunda – 12/12

12-12-2016 | 03:10
Por Liga Nacional de Basquete

Homenagem à Chape, Paranhos recordista, Flamengo imbatível e “lei do ex” no Hugo Ramos: confira o que de melhor rolou na última semana na #CurtinhasDeSegunda

A última semana do NBB CAIXA teve apenas quatro partidas, mas não faltaram fatos interessantes. O Mogi das Cruzes/Helbor lidera a lista das Curtinhas, pois fez duas partidas (contra LSB/Uniso e Solar Cearense). Confira e comente nas nossas redes sociais!

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Confira as Curtinhas desta segunda-feira (12/12):

A semana começou com uma bela homenagem. Com uniforme das cores verde e branco e o escudo da Chapecoense, o Mogi das Cruzes/Helbor entrou em quadra antes do duelo contra a LSB/Uniso com uma faixa com a mensagem “Dois times, o mesmo sonho. #SomosCampeões Sul-Americanos 2016”. Na partida, os mogianos bateram os sorocabanos, por 81 a 77.

Mesmo diante de todas as homenagens do Mogi, um atleta da LSB roubou a cena: Alexandre Paranhos, que registrou um expressivo duplo-duplo de 21 pontos e 17 rebotes. Com isso, estabeleceu o recorde de rebotes da temporada e ainda atingiu a maior marca de sobras ofensivas (10) da história do NBB CAIXA.

A vitória do Paulistano/Corpore sobre o Campo Mourão, fora de casa, por 92 a 74, contou com recordes pessoais de dois garotos promissores: o pivô Victor André, de 19 anos, e o ala/armador Luis Fernando, de 17. O primeiro, também conhecido como “Victão”, fez 16 pontos, seis rebotes e 19 de eficiência. Já o segundo, antes apelidado de “Gemadinha”, acertou três bolas de 3 pontos e guardou nove pontos.

O Flamengo segue imbatível no NBB CAIXA 2016/2017. No último sábado, os atuais tetracampeões fizeram mais uma vítima na atual edição: o Macaé Basquete. No Tijuca, a equipe do técnico José Neto venceu por 85 a 66 e somou seu sétimo triunfo em sete partidas. Será que alguém segura o Mengão?

Gustavinho, do Basquete Cearense

Gustavinho anotou seu “season-high” contra Mogi, contra quem tem seu “career-high” no NBB CAIXA (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Ídolo da torcida mogiana, o armador Gustavinho, do Solar Cearense, teve mais um reencontro com o Mogi e teve grande atuação. Vindo do banco, o jogador anotou 16 pontos e anotou sua maior marca na temporada. O recorde de pontos do camisa 4 no NBB CAIXA foi anotado na temporada passada, quando defendia o Caxias, justamente contra o Mogi: 21 pontos.

Ainda sobre a vitória do Mogi sobre o Cearense, o destaque ficou por conta de Caio Torres. O pivô superou o cansaço e fez um jogo quase perfeito: 21 pontos em 24 tentados (5/5 nos 2 pontos, 2/3 nos 3 pontos e 5/5 nos lances livres), além de sete rebotes e dois tocos, números que resultaram em 28 de eficiência.