HOJE
Curtinhas de Segunda – 12/12
Por Liga Nacional de Basquete
Homenagem à Chape, Paranhos recordista, Flamengo imbatível e “lei do ex” no Hugo Ramos: confira o que de melhor rolou na última semana na #CurtinhasDeSegunda
A última semana do NBB CAIXA teve apenas quatro partidas, mas não faltaram fatos interessantes. O Mogi das Cruzes/Helbor lidera a lista das Curtinhas, pois fez duas partidas (contra LSB/Uniso e Solar Cearense). Confira e comente nas nossas redes sociais!
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Confira as Curtinhas desta segunda-feira (12/12):
– A semana começou com uma bela homenagem. Com uniforme das cores verde e branco e o escudo da Chapecoense, o Mogi das Cruzes/Helbor entrou em quadra antes do duelo contra a LSB/Uniso com uma faixa com a mensagem “Dois times, o mesmo sonho. #SomosCampeões Sul-Americanos 2016”. Na partida, os mogianos bateram os sorocabanos, por 81 a 77.
– Mesmo diante de todas as homenagens do Mogi, um atleta da LSB roubou a cena: Alexandre Paranhos, que registrou um expressivo duplo-duplo de 21 pontos e 17 rebotes. Com isso, estabeleceu o recorde de rebotes da temporada e ainda atingiu a maior marca de sobras ofensivas (10) da história do NBB CAIXA.
– A vitória do Paulistano/Corpore sobre o Campo Mourão, fora de casa, por 92 a 74, contou com recordes pessoais de dois garotos promissores: o pivô Victor André, de 19 anos, e o ala/armador Luis Fernando, de 17. O primeiro, também conhecido como “Victão”, fez 16 pontos, seis rebotes e 19 de eficiência. Já o segundo, antes apelidado de “Gemadinha”, acertou três bolas de 3 pontos e guardou nove pontos.
– O Flamengo segue imbatível no NBB CAIXA 2016/2017. No último sábado, os atuais tetracampeões fizeram mais uma vítima na atual edição: o Macaé Basquete. No Tijuca, a equipe do técnico José Neto venceu por 85 a 66 e somou seu sétimo triunfo em sete partidas. Será que alguém segura o Mengão?

Gustavinho anotou seu “season-high” contra Mogi, contra quem tem seu “career-high” no NBB CAIXA (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
– Ídolo da torcida mogiana, o armador Gustavinho, do Solar Cearense, teve mais um reencontro com o Mogi e teve grande atuação. Vindo do banco, o jogador anotou 16 pontos e anotou sua maior marca na temporada. O recorde de pontos do camisa 4 no NBB CAIXA foi anotado na temporada passada, quando defendia o Caxias, justamente contra o Mogi: 21 pontos.
– Ainda sobre a vitória do Mogi sobre o Cearense, o destaque ficou por conta de Caio Torres. O pivô superou o cansaço e fez um jogo quase perfeito: 21 pontos em 24 tentados (5/5 nos 2 pontos, 2/3 nos 3 pontos e 5/5 nos lances livres), além de sete rebotes e dois tocos, números que resultaram em 28 de eficiência.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca