HOJE
Curtinhas de Segunda – 19/12
Por Liga Nacional de Basquete
Mogi produtivo, argentino agradando, Arthur em destaque e estrelas “mitando”: confira o que de melhor aconteceu na última semana do NBB CAIXA
A última semana do NBB CAIXA 2016/2017 foi agitada. Com 12 partidas realizadas, diversos fatos interessantes apareceram, como a boa produtividade do Mogi das Cruzes/Helbor, a primeira vitória do Banrisul/Caxias Basquete, o retorno de Arthur Belchor e as “mitadas” de Marquinhos e Rafael Hettsheimeir. Confira e comente nas nossas redes sociais!
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Confira as Curtinhas da última semana do NBB CAIXA 2016/2017:
– Tyrone está em alta no Mogi das Cruzes/Helbor. Nas duas últimas partidas, contra UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Minas, o norte-americano registrou respectivos 20 e 25 pontos e foi o cestinha da equipe em ambas as oportunidades. Com isso, sua média no campeonato, que antes era de 14,2, subiu para 16,6, o que o deixou como cestinha do time mogiano no NBB CAIXA.
– Ainda falando no Mogi, assistências não faltaram na vitória sobre o Minas. Com altíssima produção ofensiva, a equipe do técnico Guerrinha distribuiu nada menos que 35 servidas, sendo 21 delas vindas de Elinho, Shamell e Larry Taylor, todos com sete cada. Em sua melhor atuação no ataque, o time mogiano acertou 17 bolas de 3 e venceu por 104 a 84.
– Recém-chegado ao Paulistano/Corpore, o ala/pivô argentino Daniel Hure vem agradando em sua nova equipe. Nos dois jogos que fez no NBB CAIXA até então, contra Flamengo e Pinheiros, o jogador somou 12 e 16, respectivamente, com alto aproveitamento nas bolas de 3 pontos: 57,1% (4/7) – o quarto melhor do campeonato.
– Ele voltou! Depois de longo tempo afastado por conta de uma lesão da panturrilha, o ala Arthur Belchor finalmente fez sua estreia com a camisa do Universo/Vitória. No primeiro jogo, diante do Bauru, o jogador atuou por apenas sete minutos e não pontuou. Já contra o Franca, o tricampeão do NBB CAIXA desencantou e fez 22 pontos.

Arthur retornou no jogo contra o Bauru, mas brilhou mesmo contra Franca, com 22 pontos (Jessica Santana/Universo Vitória)
– O Banrisul/Caxias Basquete sentiu o gosto da vitória pela primeira vez neste NBB CAIXA. Diante do Macaé Basquete, o representante do Rio Grande do Sul levou a melhor por 87 a 83 e colocou fim ao jejum de triunfos que já durava nove partidas na competição. Agora, o próximo desafio caxiense será nesta terça-feira, contra o Paulistano.
– Até o momento o Caxias tem como destaque no NBB CAIXA o ala/pivô Arthur Bernardi. Com média de 19,1 pontos, o atleta fez mais de 20 pontos em sete das dez partidas que o time gaúcho disputou na competição. Além disso, Arthur pega em média 7,6 rebotes e soma 18,2 de eficiência por confronto.
– A grande fase do Gocil/Bauru Basket se deve muito a Rafael Hettsheimeir. Na turnê pelo Nordeste na última semana, o Melhor Pivô das duas últimas edições fez respectivos 32 e 24 pontos, nos triunfos sobre Vitória e Basquete Cearense – 28,0 de média. De quebra, nas quatro vitórias recentes da equipe, as médias do pivô foram de 27,4 pontos e 9,4 rebotes
– No único jogo do líder invicto Flamengo na semana, Marquinhos voltou a ser “o cara”. Com 26 pontos contra o Caxias, o atual MVP e Melhor Ala do NBB CAIXA fez sua sétima partida com mais de 20 pontos nesta edição e se firmou como cestinha do campeonato, com média de 23,0 pontos por confronto.
– Outro que está em bela fase é Davi Rossetto. O jogador, eleito Melhor Armador do último NBB CAIXA, registrou o recorde da temporada ao anotar 36 pontos na vitória do Basquete Cearense sobre o Franca Basquete, por 95 a 81. Além disso, deu três assistências, roubou três bolas e totalizou 35 de eficiência.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca

