#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Curtinhas de Segunda – 28/11

28-11-2016 | 08:20
Por Liga Nacional de Basquete

Confira o que rolou de interessante na última semana do NBB CAIXA no novo quadro semanal “Curtinhas de Segunda” do portal da LNB

O portal da LNB tem mais um quadro semanal para te deixar informado de tudo de importante que rolou nas últimas partidas do NBB CAIXA. O “Curtinhas de Segunda” será publicado toda segunda-feira com os acontecimentos da semana anterior.

Em sua primeira edição, os destaques serão as “mitadas” de Lucas Mariano e da dupla rubro-negra Marcelinho e Marquinhos, os recordes de Holloway, Georginho e Alexey, além dos triunfos marcantes de Campo Mourão e Universo/Vitória.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Confira as “Curtinhas” desta segunda-feira (28/11) do NBB CAIXA:

Com direito a recorde, Holloway segue impressionando

Desmond Holloway está impressionando neste NBB CAIXA. Cestinha (25,5 ppj) e jogador mais eficiente desta edição (27,67 epj), o norte-americano teve mais uma atuação assustadora na vitória do EC Pinheiros sobre o Franca Basquete/Magazine Luiza, por 95 a 83. Desta vez, foram 31 pontos (recorde desta edição), dez rebotes e um duplo-duplo coroado com 33 de eficiência (3ª maior marca da temporada).

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Pinheiros e Franca

Holloway, do Pinheiros

Holloway quebrou recorde de pontos deste NBB CAIXA (31) na vitória contra o Franca (Daniel Vorley/ECP)

Mitos rubro-negros

Marcelinho Machado e Marquinhos “mitaram” na última partida do Flamengo no NBB CAIXA. Em Campo Mourão, a dupla combinou para 58 pontos e fizeram 64,4% dos 90 pontos do clube carioca na vitória sobre a equipe da casa, por 90 a 69.

Depois de zerar no primeiro tempo, Marcelinho registrou incríveis 25 pontos só no terceiro quarto, com direito a 5/6 nas bolas de 3. No final, terminou o jogo com 30. Já Marquinhos foi regular durante o confronto inteiro e totalizou 28 pontos, com um espetacular 7/8 nos arremessos de 3 pontos.

+Confira estatísticas e a matéria completa da partida entre Campo Mourão e Flamengo

Vivendo fase espetacular, o camisa 4 rubro-negro, eleito Sexto Homem da última edição, é o segundo cestinha do NBB CAIXA 2016/2017, com média de 25,25 pontos por jogo. Logo atrás, na terceira colocação, está o camisa 11, MVP da temporada passada, com 23,75 tentos por partida.

Em boa fase, Campo Mourão vence a 1ª em casa

O Campo Mourão conquistou sua primeira vitória em casa no NBB CAIXA. Diante do Macaé Basquete, o representante do Estado do Paraná levou a melhor, pelo placar de 71 a 68, e ganhou seu primeiro compromisso no Ginásio Belin Carollo. Agora, o time do técnico Emerson de Souza está na sexta colocação, com campanha de três triunfos em cinco jogos (60% de aproveitamento).

+Confira estatísticas e a matéria completa da partida entre Campo Mourão e Macaé

Alexey quebra recorde pessoal e vira líder em assistências

Holloway, do Pinheiros, e Alexey, do Franca

Alexey não conseguiu parar Holloway, mas teve enorme atuação contra o Pinheiros (Daniel Vorley/ECP)

O líder em assistências da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA atende pelo nome de Alexey Borges. Com a lesão de Henrique Coelho, o armador francano está dando conta do recado e teve atuação para lá de expressiva na derrota do Franca Basquete/Magazine Luiza para o EC Pinheiros, em São Paulo (SP), por 95 a 83.

Com 20 pontos (3/5 nos 3 pontos), Alexey quebrou seu recorde pessoal no NBB CAIXA. Além disso, deu nove assistências e finalizou o duelo com 22 de eficiência. Com a marca nas servidas, assumiu o posto de líder no fundamento na competição, com 7,0 de média por jogo.

Em grande fase, o armador de apenas 21 anos havia feito um duplo-duplo na vitória fora de casa contra o Paulistano/Corpore na semana anterior, com 13 pontos e 12 assistências e os mesmos 22 de eficiência. Que fase do garoto…

Destruidor, Lucas Mariano é o Dono da Bola da Semana

Ele não encontrou ninguém capaz de pará-lo até agora. Grande nome do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, Lucas Mariano foi crucial para a vitória de sua equipe sobre a LSB/Uniso neste sábado, fora de casa, por 73 a 66. Com nove pontos no último quarto, o pivô liderou a virada candanga e finalizou o duelo com expressivos 27 pontos, nove rebotes e 31 de eficiência.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre LSB e Brasília

Antes, contra o Paulistano, havia registrado 21 pontos, seis rebotes e 15 de eficiência. Agora, somado com a grande atuação em Sorocaba, Lucas fez parte da Seleção da Semana do NBB CAIXA pela segunda vez seguida e ainda foi eleito o Dono da Bola. No total, o francano de 23 anos ficou com média de 20,5 pontos (5º), 8,1 rebotes (4º), 6,67 bolas de 2 pontos (1º) e 21,0 de eficiência (6º).

Lucas Mariano, do Brasília, e Adriano Machado, da LSB

Com 27 pontos e 9 rebotes, Lucas Mariano foi decisivo para o triunfo do Brasília sobre a LSB e foi eleito Dono da Bola da  Semana (Murilo Amadei/LSB)

Só Vitória
O Universo/Vitória está invicto no NBB CAIXA 2016/2017. Na última semana, a equipe baiana superou ninguém menos que o Vasco da Gama, em pleno São Januário, pelo placar de 70 a 60. Com isso, o time do técnico Régis Marrelli somou seu quinto resultado positivo em cinco partidas e se firmou na liderança da competição ao lado do também invicto Flamengo.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Vasco da Gama e Vitória

Os destaques do rubro-negro baiano ficaram por conta dos norte-americanos Chris Hayes foi o cestinha da equipe, com 17 pontos, seguido por Keyron Sheard, autor de 14, e Kenny Dawkins, que contribuiu com 13 pontos e quatro assistências. O trio gringo marcou 62,8% dos pontos da equipe. Já o Vasco teve como maior anotador o pivô Murilo, com 16 pontos.

Com 4 recordes pessoais, Georginho dá vitória ao Paulistano

Georginho agora é outro Georginho. Depois de sair do Pinheiros e ir para o Paulistano, o jogador deixou de ser um mero garoto para se tornar “o cara” do clube alvirrubro no NBB CAIXA. Na última partida, o armador de apenas 20 anos foi “clutch” e liderou a equipe da casa no último quarto contra o Minas.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Paulistano e Minas

Autor de nove pontos, com direito a duas decisivas bolas de 3 pontos, o camisa 32 deu o triunfo ao seu time, por 98 a 86, finalizou a partida com quebra de quatro recordes pessoais no NBB CAIXA: 25 pontos, nove rebotes, assistências (igualado) e 32 de eficiência. Destaque absoluto, Georginho lidera o Paulistano em pontos (14,8), rebotes (6,2), assistências (4,8) e eficiência (18,0) no NBB CAIXA.

Georginho_PAULISTANO

Georginho fez 25 pontos, 9 rebotes e 32 de eficiência e liderou a vitória do Paulistano contra o Minas (Divulgação/Old Coach)