#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Cuspiu fogo

Joinville / AABJ JLE 71
x
97 Bauru Basket BAU
19
1ºQ
X
26
20
2ºQ
X
22
19
3ºQ
X
25
13
4ºQ
X
24

Ginásio Grêmio Whirpool

17 de novembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Vindo de derrota, Bauru domina Joinville em pleno solo catarinense, aplica vitória mais larga deste NBB CAIXA e retoma rumo positivo na temporada

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
71
+7 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
X
97
MANTEVE
3º Colocado (*)
71
PTS
97
8
A3C
11
16
A2C
23
15
LLC
18
26
RT
36
12
ASS
20

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O atual campeão Sendi/Bauru Basket se recuperou da derrota para o Banrisul/Caxias Basquete na última rodada em grande estilo. À frente no placar desde o início, o Dragão dominou o embalado Joinville/AABJ, abriu larga vantagem no e venceu em pleno Ginásio da Whirpool, na cidade catarinense, por 26 pontos de diferença (97 a 71), o que representou a vitória mais larga da atual temporada do NBB CAIXA até o momento.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

#NBBnoTwitter: A partida desta sexta-feira (17/11) em Joinville marcou a segunda transmissão do NBB CAIXA via Twitter. O número de audiência registrado foi ainda maior do que na estreia, no duelo entre Sesi Franca e Paulistano/Corpore, dom 116 mil usuários únicos. Desta vez, foram 125 mil pessoas que passaram pela transmissão, além de um pico simultâneo de 2.192 espectadores ligados ao mesmo tempo.

Põe na conta: O largo resultado positivo em Santa Catarina foi o terceiro dos atuais campeões em quatro partidas no NBB CAIXA (75% de aproveitamento). Por sua vez, o Joinville, que estreou na última quarta-feira com incrível virada sobre o Sesi Franca Basquete (66 a 59), conheceu seu primeiro revés no maior campeonato do basquete do país.

Afiados: Para sair com o expressivo triunfo, o Dragão contou com artilharia pesada e para lá de afiada. Com 20 pontos em 28 tentados (7/11 nos arremessos de quadra), o armador norte-americano Kendall Anthony ainda deu sete assistências e foi o grande nome da partida. Com 75% de aproveitamento nos 3 pontos (4/5), o ala Isaac totalizou 13 pontos e também foi outro bom nome no duelo. Já o capitão Alex Garcia teve mais uma atuação sólida e foi autor de 15 pontos (6/9 nos arremessos de quadra), seis rebotes e quatro assistências.

Michael “The Bull”: O garoto Michael Uchendu ficou em quadra por apenas dez minutos, mas suficientes para fazer estrago na defesa adversária. Com 14 pontos sem errar um arremesso sequer, o dominante ainda deu duas belas enterradas, garantiu dois rebotes e deixou a quadra com sonoros 15 de eficiência no curto período de tempo em ação.

Ele voltou: O técnico Demétrius Ferracciú, enfim, fez sua primeira partida à frente do Bauru na atual temporada do NBB CAIXA. O comandante atual campeão nacional cumpriu três jogos de suspensão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para feitos da LNB devido a incidentes no Jogo 2 das Finais da edição passada da competição, contra o Paulistano/Corpore. Nos três primeiros jogos, contra Paulistano, Campo Mourão e Caxias, o Dragão foi comandado pelo auxiliar Hudson Previdelo.

Nota triste: Dois jovens atletas do Bauru sofreram sérias lesões na partida desta sexta-feira em Joinville. Primeiro, o jovem ala/armador Gui Santos, de 20 anos, torceu o mesmo joelho que lhe tirou de praticamente toda a última temporada devido a uma ruptura no LCA. Depois, foi a vez do armador argentino Stefano Pierotti, de 19 anos, torcer o tornozelo gravemente e ficar fora de combate no mesmo momento. Ambos serão avaliados com mais precisão em Bauru para saber a gravidade dos acontecidos.

Stocks again: Um dos grandes nomes da heroica vitória sobre o Franca na estreia, o armador norte-americano Deonta Stocks mostrou liderança mais uma vez na equipe do Joinville. Com 17 pontos e quatro assistências, o camisa 1 do time catarinense ainda roubou quatro bolas e foi o atleta mais eficiente da agremiação catarinense, com 16 de valorização.

Eles também: Quem também repetiu o protagonismo pelo lado joinvilense da rodada anterior foi o ala Maxwell, que deixou a quadra com 12 pontos, quatro rebotes e dois roubos de bola (12 de eficiência). Mas quem apareceu com tamanha personalidade foi o armador Vezarinho, de 21 anos, que saiu do banco e anotou 13 pontos, sendo nove deles no segundo quarto.

Início quente: O Dragão começou a partida cuspingo fogo. Com alta produção ofensiva capitaneada por Alex e Kendall Anthony, ambos com oito pontos, o time bauruense segurou a vantagem desde o início da partida e fechou os dez minutos finais com sete pontos de frente, placar de 26 a 19. Mas o momento que marcou a parcial foi a bela #PonteAéreaAvianca do Joinville entre André Bambu e Maxwell (vídeo abaixo).

Hora dos garotos: No segundo período, dois garotos para lá de promissores entraram em cena. Pelo lado do Joinville, o armador Vezarinho, de 21 anos, mostrou personalidade, saiu muito bem do banco de reservas e foi autor de nove pontos (6/7 nos lances livres). Já do lado do Bauru, o pivô Michael Uchendu também iniciou a partida entre os reservas e, com domínio no garrafão, anotou 12 pontos em 12 tentados (4/4 nas bolas de 2 pontos) e ajudou sua equipe seguir em vantagem e caminhar para o intervalo com 48 a 39 no placar.

Abriu: A equipe do técnico Demétrius Ferracciú entrou com tudo no terceiro quarto e praticamente matou a partida. Com alto aproveitamento ofensivo (10/14 nos arremessos de quadra), o Dragão, que chegou a ter 18 pontos de vantagem (62 a 44), foi amplamente superior no período e caminhou para os dez minutos finais com 15 pontos de frente (73 a 58).

Sem tirar o pé: Mesmo com larga margem a seu favor, o Bauru seguiu com ritmo lá em cima e ampliou ainda mais a diferença no placar. Com bom aproveitamento nas bolas de 3 pontos (4/6), o time do interior paulista jogou a vantagem para além dos 20 pontos, quase atingiu a marca centenária no placar e fechou o duelo com expressiva vantagem de 26 tentos, com placar final de 97 a 71.

E agora: De volta ao rumo das vitórias, o Bauru descansará durante duas semanas e entrará em quadra somente no dia 02 de dezembro (sábado), no clássico do interior paulista contra o Sesi Franca Basquete, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band. No mesmo dia, às 18 horas, o Joinville entra em quadra contra o Flamengo, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.