
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05
23/05
24/05
26/05
28/05

Dá-lhe Franca!


Depois do show do Jogo das Estrelas, francanos se apresentam bem e vencem a Liga Sorocabana, no Pedrocão
Por Liga Nacional de Basquete


Após o show do Jogo das Estrelas, a cidade de Franca pôde ver, nesta segunda-feira, mais uma boa apresentação em quadra. Dessa vez, o time da casa, o Vivo/Franca é quem foi o protagonista, vencendo a Liga Sorocabana, por 90 a 75, em partida adiada pela oitava rodada do segundo turno. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
O ala norte-americano Kevin Sowell foi o cestinha do jogo, ao lado do pivô da Liga Sorocabana, Mineiro, com 20 pontos. Quem também se destacou pelo time vencedor foi o ala Marcio, que anotou 16 pontos.
[galeria id=”24956″]
Empolgados por toda o final de semana do Jogo das Estrelas, os francanos vieram com tudo para o jogo e logo no primeiro quarto já conseguiu abrir uma boa vantagem no placar. Com uma marcação forte e um bom aproveitamento ofensivo, o time da casa colocou 11 pontos à frente dos sorocabanos (24 a 13).
No segundo período, os norte-americanos do Franca, Sowell e Basden, vieram bem do banco de reservas e combinaram 19 dos 29 pontos da equipe na etapa. Os francanos aproveitaram também as três faltas individuais dois jogadores importantes da equipe adversária, César e Dawkins, e ampliaram mais dez pontos no placar (53 a 32).
Na volta do intervalo, a Liga Sorocabana conseguiu equilibrar mais as ações nos dois lados da quadra. O pivô Mineiro foi a referência no garrafão da equipe visitante e deu trabalho para os francanos. Porém, os alas do Franca continuaram fazendo a diferença. No terceiro quarto, foi a vez de Marcio chamar a responsabilidade do time da casa (74 a 50).
Com uma ampla diferença no marcador, o Franca deu uma acalmada no último quarto e a Liga Sorocabana aproveitou para diminuir a vantagem. Os visitantes liderados pelo ala César, autor de 11 pontos no período, chegaram a tirar 10 pontos, mas nada que impedisse a vitória francana.
“Ditamos o ritmo do começo ao fim. Fizemos uns seis jogos seguidos muito bons. Temos muito a melhorar ainda, mas manter essa consistência é muito importante para a gente”, afirmou o armador do Franca, Fernando Penna, bicampeão do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas.
Com a vitória, os francanos abriram uma vitória de vantagem da Liga Sorocabana, mantendo a décima colocação na tabela, com 10 triunfos em 23 partidas disputadas (43,4% de aproveitamento). Nesta quinta-feira, o Franca faz o clássico diante do Flamengo, às 20h, no Pedrocão, enquanto os sorocabanos jogam em São Paulo contra o Pinheiros/SKY, às 16h, com transmissão ao vivo do SporTV.