HOJE
#DáJogo
Por Liga Nacional de Basquete
Diretor de parcerias de esportes do Twitter, Pitter Rodriguez elogia parceria com NBB e enaltece expansão do basquete brasileiro para o mundo através plataforma

“Poder levar o basquete brasileiro para o mundo inteiro é muito legal”, disse Pitter Rodriguez (Alex Tavares/LNB)
A inédita parceria entre Liga Nacional de Basquete e Twitter, anunciada nesta sexta-feira, em São Paulo (SP), promete expandir o basquete brasileiro para o mundo inteiro. Pelo menos é o que garante o diretor de parcerias de esporte da plataforma, Pitter Rodriguez. Segundo ele, a popularidade do esporte da bola laranja é algo essencial para o sucesso da união.
“O basquete é um esporte popular no mundo inteiro. É um dos mais populares nos Estados Unidos, na Europa, onde tem uma liga muito forte, na Ásia, com vários países apaixonados por basquete. O fato de o basquete ser popular no mundo inteiro ajudou muito. Os jogadores daqui são brasileiro, mas o NBB também tem muitos estrangeiros, então poder levar o basquete brasileiro, que tem muita tradição, para o mundo inteiro é muito legal”, disse Pitter.
A parceria prevê partidas do #NBBnaWeb ao vivo no Twitter todas as sextas-feiras, o que ajudará a fidelizar os fãs tanto do campeonato quanto da plataforma. Há duas temporadas a plataforma marca grandes eventos do maior campeonato do basquete brasileiro com os famosos emojis, como no Jogo das Estrelas e nas Finais.
Com a implantação dos emojis e o crescimento do NBB no Twitter, o aumento de menções na hashtag #Finais cresceu incríveis 1000% em relação à temporada anterior, enquanto que a #JogoDasEstrelasNBB foi citada sete vezes mais do que a edição 2016. Além disso, o perfil @NBB teve mais de 350 mil visualizações de vídeo na última temporada.
“Ter os jogos todas as sextas-feiras cria o hábito no consumidor, temos que pensar nessa experiência para o fã. A escolha da parceria com a LNB foi óbvia. Vemos o crescimento da liga a cada ano. Essa parceria não é de hoje. Já tivemos inúmeras iniciativas, como os emojis no Jogo das Estrelas e nas Finais, além do crescimento nas conversas em relação ao NBB e ao basquete brasileiro em geral. Então foi uma escolha natural. Estamos muito feliz por trazer as transmissões não só para o fã brasileiro, mas também o do mundo inteiro”, finalizou o diretor de parcerias de esportes do Twitter para América Latina.
.@desmondhollowa3, @jfrossi, @pitrodriguez e @gegechaia juntos no Twitter em anúncio de parceria da @NBB para transmissão de jogos ao vivo pic.twitter.com/MeyfP6c0MS
— Twitter Brasil (@TwitterBrasil) October 20, 2017
A primeira partida do NBB CAIXA no Twitter, que será a primeira do esporte brasileiro na plataforma, será no dia 10 de novembro, com o duelo entre Sesi Franca Basquete e Paulistano/Corpore, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 20h10 (de Brasília).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca