#JOGAJUNTO

LDB

Dança da chuva

Bauru Basket BAU 61
x
75 São José Basketball SJO
23
1ºQ
X
13
11
2ºQ
X
24
9
3ºQ
X
21
18
4ºQ
X
17

4 de agosto de 2013

Com 32 pontos, ala/pivô Pajé mostra que tem mão quente, iguala o recorde de pontos da temporada e lidera o São José na importante vitória sobre Bauru

DOCUMENTOS:
Súmula
61
X
75
61
PTS
75
8
A3C
10
17
A2C
16
3
LLC
13
31
RT
38
13
ASS
21

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A última partida da sede São José dos Campos da segunda etapa da LDB 2013 teve um personagem especial: Pajé. O ala/pivô recém-chegado ao São José/Unimed foi responsável por uma chuva de bolas de 3 pontos, decisivas para a vitória de sua equipe, pelo placar de 75 a 61.

Principal nome do jogo, Pajé foi responsável por 32 pontos – seis arremessos de 3 pontos convertidos – e igualou o recorde de pontos desta edição do maior campeonato de base do país.. Outro quem também se sobressaiu foi Chandler, autor de 14 pontos, e o armador Victor Correia, que contribuiu com um duplo-duplo de dez  pontos e dez rebotes. O destaque do Bauru ficou por conta do armador Cadu, com 18 pontos.

Com o resultado, o São José confirmou sua campanha perfeita na segunda etapa, com cinco vitórias em cinco partidas disputadas diante de sua torcida. Na classificação geral, os joseenses somaram seu nono resultado positivo na competição, com 33 pontos.

“Tudo isso é fruto de um grande trabalho que venho fazendo. Desde que cheguei aqui venho treinando muito forte, treinando muitos arremessos. Tanto o Jaú quanto o Régis (Marrelli) vêm corrigindo o meu posicionamento na linha de 3 pontos. Hoje isso tudo deu resultado. Nos outros jogos não estavam caindo as bolas, mas hoje deu tudo certo”, afirmou Pajé.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Mesmo com a torcida adversária pegando no pé, quem começou a partida com tudo foi o Bauru. Sob o comando do armador Cadu, que anotou 12 pontos, os atuais campeões levaram a melhor na etapa inicial, por 23 a 13.

A história da segunda etapa foi completamente outra. Com uma defesa muito mais agressiva, o São José ainda contou com a mão fervendo do ala/pivô Pajé para não só reagir, como tomar a liderança do placar ao final da primeira metade da partida em vantagem por 37 a 34.

A superioridade joseense continuou firme e forte da volta dos vestiários. Sem encontrar o caminho no ataque, o Bauru não conseguiu solução para furar a defesa do São José. Ainda com Pajé certeiro nos arremessos de fora, a equipe do Vale do Paraíba manteve a diferença  na casa dos 15 pontos durante todo o período e foi para a etapa final na frente por 58 a 43.

Apenas administrando a vantagem, o São José aproveitou para colocar alguns de seus reservas em quadra, que não deixaram o ritmo cair e conseguiram manter a diferença na mesma casa dos 15 pontos. Os bauruenses começaram escolher melhor as bolas e aproveitar melhor seus ataques, mas, foi tarde. Os joseenses confirmaram o triunfo que os deixou invictos quando jogam em casa.