HOJE
Dança do G-4
Por Liga Nacional de Basquete
Confronto entre Limeira e Pinheiros nesta terça-feira pode dar nova cara ao grupo dos quatro primeiros colocados do NBB 2013/2014

Pela vice-liderança: quem vencer, tira a vice-liderança do NBB das mãos do Paulistano (Montagem/LNB)
Winner/Kabum/Limeira e Pinheiros/SKY estão no G-4 do NBB 2013/2014, na 4ª e 3ª posição, respectivamente. Este cenário, porém, pode mudar após o duelo entre as duas equipes nesta terça-feira (18/02), às 20 horas, no Ginásio ‘Vô’ Lucato, em Limeira (SP), em partida adiada da 19ª rodada do maior campeonato de basquete do país.
Dono da campanha de 16 triunfos em 23 partidas (69,6% de aproveitamento), o time do técnico Claudio Mortari viaja para o interior de São Paulo para sua terceira partida consecutiva longe de seus domínios. Na última viagem, perdeu para o Vivo/Franca, o que teve como consequência um empate de desempenhos com o Paulistano/Unimed, que tirou a vice-liderança dos pinheirenses.
Na partida desta terça, o Pinheiros tem uma chance de assegurar a vice-liderança isolada novamente caso vença os limeirenses. “Vamos em busca da vitória. Estamos em uma situação boa no campeonato, mas o nosso objetivo é subir ainda mais, para garantirmos um lugar entre os quatro primeiros”, afirma o pivô Rafael Bábby.
O Limeira também tem como alvo estar entre os quatro primeiros colocados e no momento soma 15 resultados positivos em 22 jogos no campeonato (68,2% de aproveitamento). Em caso de vitória sobre o Pinheiros, os comandados de Demétrius Ferracciú deixarão a quarta posição e assumirão a vice-liderança do NBB 2013/2014, com campanha igual a do atual segundo colocado Paulistano – limeirenses levam vantagem pelos resultados nos confrontos diretos contra o time da capital.
“Nós sabemos da importância dessa partida e estamos muito motivados e concentrados no desafio de superá-los. O Pinheiros tem um ataque muito forte com muitas opções, por isso, nós temos que frear a transição ofensiva, evitando pontos fáceis”, comentou o pivô Bruno Fiorotto, do Limeira, que defendeu o time da capital paulista por três temporadas.
Pinheiros e Limeira têm uma rivalidade forte. Velhos conhecidos de campeonatos paulistas e playoffs do NBB, seu histórico de confrontos mostra equilíbrio. No campeonato nacional, já foram 14 compromissos, com sete vitórias cada um, portanto, o desempate acontecerá nesta terça-feira.
Já na última edição do NBB, as duas equipes fizeram um confronto de oitavas de final de tirar o fôlego. Limeira chegou a colocar uma das mãos na vaga para as quartas ao liderar a série por 2 a 0. Porém, o Pinheiros renasceu das cinzas e venceu os três confrontos seguintes, virar heroicamente o duelo e alcançar a classificação para a etapa seguinte.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca