HOJE
Von HaydinOn Fire
Por Gabriel Rocha
Letal nas bolas de três, Daniel Von Haydin comanda o Cerrado em virada contra o São Paulo e fala sobre a LDB: ''me abriu muitas portas''
São nos jogos decisivos que os grandes jogadores conseguem mostrar sua personalidade e capacidade de decisão, e na Fase Final de um campeonato sub-22 não é diferente: existem duelos que os jovens jogadores da maior competição de base do país precisam chamar a responsabilidade, principalmente nas partidas que são decididas nos pequenos detalhes.
Nesta terça-feira (28/09), o Cerrado Basquete se via em situação complicada na LDB – a equipe de Brasília precisava buscar 10 pontos de vantagem no duelo contra o São Paulo, e um grande jogador apareceu: Daniel Von Haydin. Assim como o resto do time, o ala aumentou o ritmo na volta dos vestiários e foi crucial para a primeira vitória da equipe na Fase Final da LDB.
Com 20 pontos só no 2º tempo, Von Haydin ‘fez chover’ no Ginásio do Paulistano. Foram seis bolas de três em onze tentativas, além de um duplo-duplo: 25 pontos e 10 rebotes. Perguntado sobre a importância do resultado positivo em um momento decisivo do campeonato, o ala comentou que o jogo era ”vida ou morte” para a equipe de Brasília.
Apesar do começo em marcha lenta, o psicológico foi importante para o ala de 22 anos. Em um jogo de altos e baixos, o Cerrado como um todo não se deixou abalar quando as bolas não caíam, assim como Daniel.
E quando os chutes começaram a entrar e o jogo da equipe fluir, a história da partida mudou completamente – o Cerrado tomou completamente o protagonismo.
”Cabeça de chutador é assim: mantém chutando e eu mantive a confiança. No 2º tempo as bolas começaram a cair e foi importantíssimo ajudar o time e manter essa energia sensacional. Fico feliz com a atuação e principalmente com a vitória”, disse Von Haydin.
Ver essa foto no Instagram
Após disputar a LDB 2019 pelo Corinthians, Von Haydin respira novos ares desde a temporada 2020/2021 e vem construindo sua história no Cerrado Basquete. Já integrado ao elenco profissional, o ala vê com bons olhos a oportunidade de disputar sua terceira Liga de Desenvolvimento:
”Mais um ano de experiência e dessa vez tá sendo diferente e sensacional. Um grupo muito bom de trabalhar, uma energia boa, só tenho agradecer a mulecada. Um jogo que nem o de hoje demonstrou o que somos”.
”A LDB abriu muitas portas pra mim e foi muito importante pra minha carreira. Me ajuda, além da visibilidade, com quilometragem e confiança. Com certeza levarei toda a experiência que adquiri pro adulto”, finalizou Daniel.
O Cerrado Basquete de Von Haydin volta às quadras da LDB 2021 nesta quarta-feira, às 18h, contra o Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Jr., ao vivo na Twitch do Basquete Pra Vida.