#JOGAJUNTO

LDB

Recuperado eProtagonista

10-09-2021 | 03:10
Por Gustavo Marinheiro

Daniel Von Haydin superou uma lesão, retornou ao elenco do Cerrado na segunda etapa da LDB e foi essencial para confirmar a classificação da equipe

O Cerrado Basquete conquistou a tão cobiçada vaga para a segunda fase da LDB 2021, após finalizar sua campanha na primeira fase da competição com oito vitórias e apenas duas derrotas, e na segunda colocação do Grupo B. Entre diversos destaques, Daniel Von Haydin, veterano da equipe brasiliense, retornou bem para a equipe-sub 22.

Um dos mais experientes da equipe do Cerrado Basquete, Daniel Von Haydin, após superar uma lesão sofrida no seu tornozelo durante os preparativos para a competição, assumiu um papel decisivo dentro da equipe brasiliense, sendo um dos protagonistas da equipe que finalizou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B.

“Durante o terceiro treino preparativo para a LDB, em uma disputa com o Jhon (companheiro de equipe), pisei no pé dele e sofri uma lesão de grau 3 no meu tornozelo. Foi longa a recuperação, mas tive o acompanhamento do fisioterapeuta do Cerrado, fui voltando aos poucos e consegui jogar a segunda etapa” comentou o ala.

Daniel Von Haydin foi um dos destaques do Cerrado Basquete na segunda etapa da LDB 2021. (João Pires/LNB)

Na primeira etapa, mesmo sem a presença de Daniel, o Cerrado conseguiu uma boa campanha, finalizando com apenas uma derrota frente ao Flamengo. Daniel acompanhou de casa, torcendo, assim como tantos torcedores.

“Atleta que jogar, atleta feliz é dentro da quadra. Muita gente veio me falar para largar a LDB, focar apenas no NBB, mas vendo meus companheiros dentro de quadra, uma equipe bacana com uma energia surreal, eu queria ajudar. Graças a Deus eu consegui voltar nessa segunda etapa, a vontade de jogar estava muito grande”

Logo na sua primeira partida pela LDB 2021, já recuperado da lesão, Von Haydin conseguiu uma bela atuação, com 18 pontos, 10 rebotes e três assistências. Mesmo jogando sem tanta explosão e tomando cuidado com as decisões de quadra, o ala foi uma peça importante na vitória frente o Rio Claro.

“Eu joguei em um estilo um pouco mais ‘veterano’, tomei bastante cuidado com o tornozelo. Foi um jogo bem mais consciente, tomei boas decisões dentro da quadra, consegui bons arremessos. Fiquei feliz com minha atuação, mesmo sabendo que não atingi ainda toda a intensidade do meu jogo”

Assim como Serjão e Robsinho, Daniel é um dos mais experientes do elenco candango, pois coleciona passagens pelo time adulto do Cerrado e já conseguiu minutos relevantes durante o último NBB. Dentro do elenco da LDB 2021, sem dúvidas, esses jogadores servem de exemplo para os mais novos do grupo.

“Eu tenho de atuar em uma posição de liderança, tanto de atitude, quanto em técnica. Eu precisei mudar minha postura, no adulto sempre era outra pessoa que assumia esse papel, é uma experiência diferente. Vem sendo muito importante para mim, vai agregar um ponto a mais no meu jogo, tanto individualmente, quanto nesse papel coletivo. Espero estar fazendo isso bem” afirmou o ala.

Daniel assumiu um papel de protagonista, tanto dentro, quanto fora de quadra. (João Pires/LNB)

Com a presença de Daniel, o Cerrado Basquete confirmou a sua classificação para a próxima etapa da competição com uma ótima campanha, finalizando com apenas duas derrotas em dez partidas. O ala fechou sua participação na segunda etapa do torneio com médias de 16,5 pontos, 3.8 rebotes, 1,8 assistências, 12,8 de eficiência e um aproveitamento de 40% na bola de 3.

“Ninguém esperava nada do Cerrado. Algumas previsões colocavam a gente lá embaixo, sem vencer quase ninguém. Estamos com uma energia sensacional e uma intensidade gigante, conseguimos surpreender muitas pessoas. É muito bom isso, surpreender as pessoas, mostrar que podemos chegar longe. Tenho certeza que podemos surpreender muito mais” finalizou o atleta.

Agora, com mais tempo para voltar ao seu 100%, Daniel Von Haydin e o Cerrado Basquete podem continuar quebrando expectativas e chegando ainda mais longe na competição.

O Cerrado Basquete volta às quadras da LDB 2021 no dia 27 de setembro, pela segunda fase da competição, no Grupo C do torneio.