HOJE
DJ chegou!
Por Liga Nacional de Basquete
Após ser campeão no México, Jackson se apresentou ao Minas, fez exames e já partiu para Brasília; sua estreia pode ser nesta quarta-feira
O Serviço de Meteorologia Brasileiro alerta: nuvens carregadas e possibilidade de tempestade severa na região Centro-Oeste do Brasil, mais especificamente em Brasília, no Distrito Federal. O Minas Storm está chegando na capital federal, e com um novo integrante: David Jackson.
O experiente ala/armador de 38 anos se apresentou ao clube na manhã dessa terça-feira, realizou exames médicos e já viajou com o elenco minastenista para a terceira sequência de jogos que fará pelo NBB 2020/2021. O atleta já teve sua inscrição regularizada e por isso está apto a estrear com a camisa azul e branca nesta quarta-feira (02/12), contra o BRB/Brasília, às 20h30, ao vivo no DAZN.
+ Lista completa de transmissões ao vivo da 4ª semana do NBB
Na manhã desta terça-feira, o jogador realizou uma bateria de exames cardiológicos, testes ortopédicos e conheceu parte da estrutura do Clube. O atleta gostou do que viu e está empolgado em defender o Minas na sequência da temporada.
View this post on Instagram
“Eu já conhecia parte do Minas porque já joguei aqui na Arena algumas vezes. Sei que é um Clube gigante, com uma estrutura grande e muito bem organizada. Aos poucos, vou conhecendo tudo por aqui. Eu acredito que vou trazer uma experiência de qualidade e uma mentalidade vencedora para o nosso time, que tem uma boa mescla de veteranos e jogadores jovens. Todos têm o mesmo objetivo de fazer um bom campeonato. Conheço bem o NBB e estou disposto a ajudar a equipe a buscar o melhor resultado. Eu quero ser lembrado por aqui como um vencedor”, destacou David Jackson em suas primeiras palavras como atleta do Minas.
Devido à pandemia, o NBB está sendo disputado em sedes regionais, com vários jogos no mesmo ginásio. O Minas Storm fará três jogos seguidos em cinco dias, em Brasília. O primeiro compromisso será nesta quarta-feira (02/12), às 20h30, contra o Brasília Basquete, ao vivo no DAZN.
Na sequência, na sexta-feira (04/12), o time mineiro encara o KTO/Caxias do Sul Basquete, às 14h30, com transmissão gratuita no canal oficial do Minas no Youtube. No domingo (06/12), no mesmo horário, o adversário será o Cerrado Basquete.
Velho conhecido
David Jackson tem 38 anos e 1,92m de altura, estava no Fuerza Regia, que conquistou, em novembro, o título da LNBP (Liga Nacional de Basquete Profissional) do México. DJ, como é conhecido, vai disputar a oitava edição do NBB. No Brasil, ele já fez história.
Foi eleito, por duas vezes, o melhor atleta estrangeiro e, ainda, foi o MVP (Most Valuable Player) do NBB 2014/15 e da Liga Sul-americana de 2018, este com a camisa do Sesi Franca Basquete, onde também foi campeão Paulista e vice-campeão do NBB 2018/2019. Além disso, foi duas vezes eleito Ala do Ano da competição (2014/2015 e 2018/2019).
Apesar de ser norte-americano, nascido no estado de Maryland, nos Estados Unidos, foi na América do Sul que DJ passou a maior parte da sua vitoriosa carreira. A sua primeira temporada como profissional foi no Uruguai, onde jogou pelo Defensor Sporting (2007/08). Na temporada seguinte, se transferiu para a Argentina e representou Peñarol (2008/09) e o La Uníon (de 2009 a 2011). Por lá, ele também defendeu o Gimnasia Indalo e o Quimsa, nas temporadas 2012/13 e 2015/16, respectivamente.
No Brasil, Jackson representou quatro clubes e disputou sete edições do NBB: Flamengo (2011/12); Limeira (2013 a 2015), Vasco da Gama (2016 a 2018) e Sesi Franca (2018 a início de 2020). O jogador também atuou pelo Cangrejeros, de Porto Rico, e esteve no México, de junho a novembro, onde conquistou o campeonato nacional de lá.
“David Jackson é um jogador bem experiente. A chegada dele traz muitas coisas positivas para a equipe, por ser um atleta experiente, de muita qualidade técnica, de personalidade e ética de trabalho. É um jogador muito vencedor, com muita técnica de arremesso e de criação. Sem dúvida nenhuma, vai fortalecer ainda mais a nossa equipe. Com certeza, a adaptação dele será muito rápida e logo ele estará nos ajudando em quadra.”, ressaltou o treinador do Minas, Léo Costa.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca