#JOGAJUNTO

NBB Caixa

ELE FEZ A DIFERENÇA!

04-06-2023 | 06:17
Por Gustavo Marinheiro

Com um Game Winner inesquecível, David Jackson garante vitória de Franca sobre o São Paulo e escreve mais um belo capítulo da história do NBB

A história do esporte se escreve através de fatos marcantes e inesquecíveis, principalmente aqueles registrados em momentos mais importantes e decisivos. Neste sábado (03/06), David Jackson, ala do Sesi Franca, anotou – mais uma vez – seu nome em capítulos inesquecíveis do Novo Basquete Brasil, com um dos lances mais icônicos possíveis: um Game Winner em um jogo de final. Seus 3 pontos decisivos garantiram a vitória francana sobre o São Paulo por 94 a 92 e deixaram a equipe do interior paulista a um triunfo da conquista do bicampeonato do NBB, o que pode acontecer na próxima quinta-feira (08/06), no ginásio Pedrocão, em Franca, palco da quarta partida dos playoffs finais.

David Jackson com o arremesso decisivo que entregou ao Sesi Franca a vitória no Jogo 3 das Finais do NBB (Deco Pires/LNB)

DJ terminou o duelo com 25 pontos (principal cestinha de Franca), seis rebotes, duas assistências e 24 de eficiência, estatísticas que já o tornariam um personagem grandioso na partida contra o São Paulo. Porém, além dos números, o camisa 32 assumiu a responsabilidade de uma série empatada, colocou o jogo em suas costas e fez o lance do jogo com maestria e extrema frieza.

O norte-americano, que é conhecido por sua eficiência e aproveitamento nos arremessos, não fugiu da responsabilidade no quarto quarto, quando o jogo estava com placar favorável para o Tricolor. Faltando dois segundos, com 92 a 91 para os donos da casa, David Jackson cobrou lateral para Lucas Mariano, que recebeu a bola e a devolveu para o norte-americano. DJ, livre de marcação, anotou um dos maiores arremessos da história do basquete brasileiro.

Para quem acompanha o ala francano nos aquecimentos acertando 20 bolas de três pontos seguidas, isso pode até parecer normal. Mas se manter frio (e ao mesmo tempo quente), no momento em que o cronômetro está prestes a zerar, é prerrogativa dos grandes craques.

A beleza do basquete está em sua imprevisibilidade. Imprevisibilidade que mexe com o coração dos torcedores através de lances como o de DJ. E quem será o próximo personagem a deixar sua marca na história do NBB? Acompanhe o jogo quatro das finais na próxima quinta-feira (08/06) e descubra! Você escolhe como quer assistir: ESPN, SporTV, TV Cultura, YouTube do NBB e APP da NBA transmitem ao vivo a partir das 17h30. Não perca!  Se o Tricolor levar a melhor e empatar a série em 2 a 2, o campeão do mais importante campeonato de basquete do Brasil só será conhecido no jogo cinco, sábado (10/06), às 15h.