HOJE
De arrepiar
Por Liga Nacional de Basquete
Torcida rubro-negra dá espetáculo na HSBC Arena e faz a diferença na partida que deu o título do NBB5 ao Flamengo

A HSBC Arena recebeu, nesta Final, o maior público da quinta edição do NBB (João Pires e Ricardo Ramos/LNB)
Só quem esteve lá sabe o que foi. Na manhã deste sábado, o basquete brasileiro presenciou um momento histórico. Exatamente 16.534 torcedores pintaram a HSBC Arena de vermelho e preto e empurraram o Flamengo na Final do NBB5. O apoio da massa rubro-negra despertou um maior espírito vencedor na equipe da Gávea, que superou o Unitri/Universo, por 77 a 70, e conquistou o título da competição nacional.
As vozes apaixonadas foram capazes até de impressionar até algum dos jogadores mais experientes do elenco flamenguista. O ala/pivô Olivinha, de 30 anos, não poupou elogios à torcida rubro-negra que esteve ao lado da equipe durante todo o campeonato, e foram essenciais em todos os jogos decisivos.
“A torcida rubro-negra é a maior do mundo. Eles provaram isso durante o campeonato todo, e hoje, fizeram uma festa maravilhosa. Hoje foram mais de 16 mil pessoas nos apoiando do início ao fim. Conseguimos coroar esta grande temporada que fizemos e presentear a torcida flamenguista, que merece muito”, declarou o camisa 16 do Flamengo.

A bonita festa feita pelos torcedores rubro-negros foi crucial para o título da equipe do Rio de Janeiro (João Pires e Ricardo Ramos/LNB)
Assim como Olivinha, o pivô Shilton, também de 30 anos, exaltou a fidelidade do torcedor flamenguista, que durante toda a temporada, lotou o Ginásio do Tijuca Tênis Clube, e nas Finais, marcou forte presença na HSBC Arena e deu um show de paixão e vibração pela equipe da Gávea.
“Isso foi inesquecível. Esse show que a nação rubro-negra deu hoje foi espetacular. Mas essa torcida deu show do primeiro ao último jogo do campeonato. Em todos os jogos tivemos o apoio da torcida, e com certeza esse apoio fez a diferença para nós nos momentos mais difíceis. Hoje coroamos tudo isso”, disse Shilton.
Ao som de ‘Não é mole não. O basquete é o orgulho da nação’, o Flamengo se despede do NBB levando o troféu de campeão para casa, e melhor do que isso, a sensação de dever cumprido.
“Sensação de trabalho bem feito. Como diria o ditado, missão dada é missão cumprida. Fico muito feliz de conquistar um título pelo Flamengo, o maior clube do Brasil”, finalizou Olivinha.

As arquibancadas da HSBC Arena se transformaram, literalmente, em um mar vermelho e preto (João Pires e Ricardo Ramos/LNB)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca