#JOGAJUNTO

LDB

De cabeça erguida

31-12-2013 | 12:38
Por Liga Nacional de Basquete

Vice-campeão da LDB 2013, Minas deixa a competição satisfeito com a campanha realizada e com dois prêmios coletivos na conta

Participante de todas as três edições, Minas disputou a final da LDB pela primeira vez (Lucas Figueiredo/LNB)

Participante de todas as três edições, Minas disputou a final da LDB pela primeira vez (Lucas Figueiredo/LNB)

Vice-campeão da LDB 2013, o Minas Tênis Clube está de cabeça erguida. Após a derrota para o Flamengo, na grande decisão da terceira edição do maior campeonato de basquete do país, o elenco do clube de Belo Horizonte se mostrou tranquilo e a campanha da equipe durante a competição Sub-22 foi enaltecida pelo grupo.

Apesar do revés na final, o clube mineiro deixa a terceira edição do maior campeonato de basquete do país com dois prêmios coletivos na conta. O Minas foi o time mais eficiente de toda a competição e também foi a equipe com menos erros na LDB 2013.

“Eles (jogadores) não param nunca e estão sempre querendo melhorar e por isso ganhamos os dois prêmios coletivos. Foi uma campanha maravilhosa e essa equipe deu liga desde o começo. O time está de parabéns pela ótima campanha que fez. É um grupo que ainda pode evoluir muito, já que apenas um atleta (Rafa Moreira) estourará o limite de idade. Então, nossa luta não acaba aqui. Queremos fazer desses meninos jogadores de basquete de alto nível e eu acho que esse foi o primeiro passo que nós demos. Tenho certeza de que todo o grupo aprendeu muito com esse vice-campeonato”, disse o técnico da equipe, Cristiano Grama.

Dono da segunda melhor campanha da fase de classificação, o Minas mostrou um elenco muito homogêneo durante toda a LDB 2013. Além disso, a postura aguerrida da equipe durante as partidas também foi algo que chamou a atenção durante a disputa do maior campeonato de base do basquete nacional

“O Cristiano quando montou esse time trouxe peças de personalidade forte e de estilo agressivo. Desde o primeiro jogo da LDB mostramos isso em quadra e o grupo está de parabéns pela campanha” disse o armador Coelho, que com uma lesão muscular na coxa direita não pode atuar na reta final da LDB 2013.

Além da ótima campanha na LDB 2013, o time de Belo Horizonte tem muito mais o que comemorar. Do grupo que disputou a competição Sub-22 esta temporada, cinco atletas – Danilo Fuzaro, Henrique Coelho, Rafa Moreira, Léo Demétrio e Moisés Barbosa – participam ativamente da equipe adulta do Minas na disputa da temporada 2013/2014 do NBB. E esse é um dos grandes objetivos do clube mineiro: formar atletas.

“Eu sempre falo que nosso grande objetivo é na formação dos jogadores. É claro que vamos entrar em todos os campeonatos que disputarmos para ser campeão, mas temos que pensar lá na frente também. O Minas está aqui representando todos os formadores de jogadores do Brasil.. Tenho certeza de que muitos jogadores desse elenco atuarão por muitos anos no NBB”, exaltou o treinador minastenista.