HOJE
De casa nova!
Por Liga Nacional de Basquete
Após longos anos com o Pinheiros, ala/armador Humberto vive nova fase na carreira e fica honrado em vestir a camisa do Flamengo; "É a realização de um sonho"
Na última segunda-feira (29/08), o ala/armador Humberto vestiu pela primeira vez o uniforme do CR Flamengo em um jogo oficial, diante do São José Basketball, na estreia da LDB 2016. O atleta, que com o EC Pinheiros esteve em quatro edições da competição, além de outras três do NBB CAIXA, foi contratado pelo rubro-negro, logo após a equipe conquistar o pentacampeonato do maior campeonato do basquete nacional.
“Todo mundo sabe como é estar num time como o Flamengo. Tive minha estreia e foi sensacional. É a realização de um sonho. A atmosfera é linda. Meu sobrinho me viu jogando lá, minha família inteira está comigo, todos pedem camisa. É muito legal”, declarou Humberto.
Campeão da LDB 2015, Humberto vive novo momento na competição. Sem a companhia de outros atletas que foram destaques no Pinheiros, como Lucas Dias, Georginho e Scaglia, que também estiveram presentes na conquista da equipe da capital paulista no ano passado, o ala/armador ganhou mais responsabilidades e é um dos atletas mais experientes do elenco rubro-negro que disputa a competição neste ano.
“Aqui é bem diferente do Pinheiros. Lá eu não tinha tanta obrigação de pontuar quanto aqui, mas ainda sim, eu tento fazer a minha parte e envolver os jogadores. Muitos não jogaram a competição ainda, então eu tento passar tranquilidade, deixa-los mais soltos. Não vou ganhar sozinho, isso é óbvio, minha tarefa não é só pontuar. Tento abrir o jogo para todo mundo e vamos juntos para ganhar este título”, disse o ala/armador rubro-negro.
Na última edição do NBB CAIXA, Humberto ganhou muita notoriedade, principalmente na reta final da competição. Em uma partida fundamental para o Pinheiros, Jogo 3 da série quartas de final, fora de casa, contra o Bauru Basket, que vencia a melhor de cinco por 2 a 0, o ala/armador teve sua melhor atuação na história da competição, com seu recorde de pontos pessoal, 27, além de cinco rebotes e três assistências, principal destaque da vitória pinheirense, por 92 a 88.
Nesta LDB, Humberto é um dos destaques do Flamengo, que até agora, tem duas vitórias e uma derrota, em três partidas disputadas. O ala/armador tem, até o momento, médias de 30,1 minutos, 13,0 pontos, 4,7 rebotes, 3,0 assistências e 2,0 bolas recuperadas por jogo. Na sequência, o rubro-negro carioca fará dois jogos fundamentais, contra São Bernardo (que tem campanha idêntica ao time carioca) e Extremos (lanterna do Grupo A atualmente).
“Jogar com a camisa do Flamengo, em qualquer competição, é uma pressão muito grande e temos um peso enorme. Todos acompanham todos os tipos de modalidade, em todas as categorias possíveis, então a preocupação é sempre vencer. Há pressão mesmo no sub-22 e eu, como já atuei por quatro edições, tento dar um pouco de tranquilidade para meus companheiros. Nós treinamos juntos faz pouco mais de três semanas. Estamos juntos nessa e vamos nos ajustar sempre até a final do campeonato. Buscaremos ser campeões ajustando estes detalhes de entrosamento e do time”, completou o atleta.