#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De Comodoro à Bahia Blanca

01-12-2016 | 01:07
Por Liga Nacional de Basquete

Com 9 vitórias em 9 jogos, Mogi realiza campanha perfeita para conquistar Liga Sul-Americana e alcaçar seu primeiro título continental na história; veja a trajetória

Vitórias e mais vitórias vão sendo colecionadas pelo Mogi das Cruzes/Helbor ao longo da temporada 2016/2017 do basquete. Foi assim durante toda a caminhada mogiana na Liga Sul-Americana 2016, coroada nesta quarta-feira (30/11), com o título da competição continental de maneira invicta, em Bahia Blanca, na Argentina.

+Confira mais detalhes sobre a vitória na Argentina que deu o inédito título ao Mogi

Em Comodoro, na Argentina, no dia 20 de setembro, o Mogi bateu o Defensor Sporting (URU), por 78 a 72, e deu seu primeiro passo rumo a campanha invicta que a equipe iria realizar ao longo da Liga Sul-Americana 2016. Na sequência da chave, vitórias também sobre Regatas Lima (PER), por 95 a 69, e o anfitrião, Gimnasia (ARG), por 96 a 86, e com isso a primeira colocação do Grupo A da competição.

Caio Torres, do Mogi

Dominante desde a primeira fase da competição, o Mogi bateu o Gimnasia de Comodoro para terminar na liderança do Grupo A (Jose Jimenez-Tirado/FIBA)

Já campeão paulista de 2016, o Mogi foi à fase semifinal da Liga Sul-Americana, disputada em Maldonado, no Uruguai, e voltou a ter desempenho sublime. Ainda mais dominantes, os comandados de Guerrinha bateram novamente o Gimnasia de Comodoro (ARG), por 86 a 67, o Paulistano/Corpore, por 80 a 59, no único confronto direto entre brasileiros ao longo da competição, e o anfitrião do Grupo F, Hebraica Macabi (URU), por 82 a 69, na decisão pela classificação à final do torneio continental.

Com a classificação, os mogianos receberam o Weber Bahia (ARG), time que tinha até ali cinco vitórias e apenas uma derrota na competição, no Ginásio Hugo Ramos, para os dois primeiros jogos das Finais da Liga Sul-Americana. Em confrontos emocionantes, o Mogi bateu os rivais argentinos em ambos as partidas, 77 a 72 no Jogo 1 e 80 a 77 no Jogo 2.

Completamente focada na decisão do torneio continental, a equipe paulista adiou partidas que faria pelo NBB CAIXA, para ficar concentrada apenas no Weber Bahía e no Jogo 3 que viria a seguir e poderia decidir o título.

Em uma verdadeira guerra dentro das quatro linhas, o Mogi teve frieza e calma nos minutos finais da partida, assumiu a ponta do marcador e coroou sua grande campanha com o triunfo, por 84 a 81, no Jogo 3 da Série, em pleno Ginásio Osvaldo Casanova lotado, para alcançar o primeiro título continental da equipe paulista, a Liga Sul-Americana 2016.

30/11/2016 . BASQUET FINAL 3 JUEGO LIGA SUDAMERICANA BAHIA BLANCA ARGENTINA WEBER BAHIA BLANCA VS MOGI DAS CRUZES ( BRASIL) PREMIO FOTO MARCELO FIGUERAS/FIBAAMERICAS

Campanha perfeita foi coroada nesta quarta, com vitória sobre o Weber Bahia, na Argentina (Divulgação/FIBA)