HOJE
De Comodoro à Bahia Blanca
Por Liga Nacional de Basquete
Com 9 vitórias em 9 jogos, Mogi realiza campanha perfeita para conquistar Liga Sul-Americana e alcaçar seu primeiro título continental na história; veja a trajetória
Vitórias e mais vitórias vão sendo colecionadas pelo Mogi das Cruzes/Helbor ao longo da temporada 2016/2017 do basquete. Foi assim durante toda a caminhada mogiana na Liga Sul-Americana 2016, coroada nesta quarta-feira (30/11), com o título da competição continental de maneira invicta, em Bahia Blanca, na Argentina.
+Confira mais detalhes sobre a vitória na Argentina que deu o inédito título ao Mogi
Em Comodoro, na Argentina, no dia 20 de setembro, o Mogi bateu o Defensor Sporting (URU), por 78 a 72, e deu seu primeiro passo rumo a campanha invicta que a equipe iria realizar ao longo da Liga Sul-Americana 2016. Na sequência da chave, vitórias também sobre Regatas Lima (PER), por 95 a 69, e o anfitrião, Gimnasia (ARG), por 96 a 86, e com isso a primeira colocação do Grupo A da competição.

Dominante desde a primeira fase da competição, o Mogi bateu o Gimnasia de Comodoro para terminar na liderança do Grupo A (Jose Jimenez-Tirado/FIBA)
Já campeão paulista de 2016, o Mogi foi à fase semifinal da Liga Sul-Americana, disputada em Maldonado, no Uruguai, e voltou a ter desempenho sublime. Ainda mais dominantes, os comandados de Guerrinha bateram novamente o Gimnasia de Comodoro (ARG), por 86 a 67, o Paulistano/Corpore, por 80 a 59, no único confronto direto entre brasileiros ao longo da competição, e o anfitrião do Grupo F, Hebraica Macabi (URU), por 82 a 69, na decisão pela classificação à final do torneio continental.
Com a classificação, os mogianos receberam o Weber Bahia (ARG), time que tinha até ali cinco vitórias e apenas uma derrota na competição, no Ginásio Hugo Ramos, para os dois primeiros jogos das Finais da Liga Sul-Americana. Em confrontos emocionantes, o Mogi bateu os rivais argentinos em ambos as partidas, 77 a 72 no Jogo 1 e 80 a 77 no Jogo 2.
Completamente focada na decisão do torneio continental, a equipe paulista adiou partidas que faria pelo NBB CAIXA, para ficar concentrada apenas no Weber Bahía e no Jogo 3 que viria a seguir e poderia decidir o título.
Em uma verdadeira guerra dentro das quatro linhas, o Mogi teve frieza e calma nos minutos finais da partida, assumiu a ponta do marcador e coroou sua grande campanha com o triunfo, por 84 a 81, no Jogo 3 da Série, em pleno Ginásio Osvaldo Casanova lotado, para alcançar o primeiro título continental da equipe paulista, a Liga Sul-Americana 2016.

Campanha perfeita foi coroada nesta quarta, com vitória sobre o Weber Bahia, na Argentina (Divulgação/FIBA)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca