#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De contrato renovado

10-04-2013 | 05:18
Por Liga Nacional de Basquete

Após fechar sua participação no NBB, Mogi das Cruzes anuncia renovação com o técnico espanhol Paco García por mais uma temporada

Paco García será o técnico do Mogi das Cruzes na sexta edição do NBB (Guilherme Peixinho/Divulgação)

Depois de terminar sua primeira temporada do NBB na 14ª posição e não se classificar para os playoffs, o Mogi das Cruzes/Helbor anunciou uma novidade. O trabalho feito pelo técnico espanhol Paco García agradou a diretoria, que decidiu renovar seu contrato por mais uma  temporada.

A confirmação veio em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (09/04), em Mogi das Cruzes (SP). Na oportunidade, Francisco “Paco” García, que também disputou seu NBB, aproveitou para elogiar o basquete brasileiro e projetou um brilhante futuro para a modalidade no nosso país.

“Desde que cheguei aqui tenho me sentido muito à vontade. A cidade me acolheu e tive facilidades para me adaptar. No começo, acreditava que a liga nacional brasileira poderia ser uma das mais fortes. Depois de uma temporada tenho convicção que com os bons times e com os ótimos jogadores que atuam aqui, o NBB, em breve, será dos principais campeonatos do mundo”, afirmou o espanhol.

Junto da renovação de Paco, o time do Alto do Tietê já começou a planejar seu elenco para a próxima temporada. A diretoria já  começa a negociar com o pivô Bábby, o ala/pivô Thomas Gehrke e o ala Guilherme Filipin, pilares da equipe na atual temporada do NBB, sobre suas possíveis permanências no a equipe mogiana.

“A principio estamos trabalhando para continuar com nossos principais jogadores no campeonato. Já estamos conversando com o Bábby, com o Thomas e com o Filipin. Não é o treinador que fecha os contratos, eu apenas posso sugerir nomes de meu interesse e dai para frente à diretoria é quem começa a trabalhar. Conversei com vários dos nossos jogadores e temos tempo até que o trabalho volte e nossos caminhos podem ainda se cruzar”, disse o treinador.

O Mogi das Cruzes conquistou 11 vitórias em 34 partidas em sua primeira temporada do NBB. Porém o técnico nascido na Espanha acredita no crescimento de sua equipe para os próximos campeonatos. “Claro que tenho planos e objetivos. Mas o principal deles é melhorar os resultados de cada competição que vamos participar. Isso será nossa real evolução”, finalizou Paco García.