#JOGAJUNTO

LDB

De degrau em degrau

SESI Franca FRA 82
x
50 União LDB GNU
16
1ºQ
X
18
20
2ºQ
X
13
28
3ºQ
X
13
18
4ºQ
X
6

1 de novembro de 2013

Franca bate o Grêmio Náutico União, mantém 100% de aproveitamento na quinta etapa da LDB 2013 e segue fazendo sua parte para avançar à fase final

DOCUMENTOS:
82
X
50
82
PTS
50
6
A3C
5
25
A2C
14
14
LLC
7
40
RT
35
17
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Rafael contou com boa partida de Rafael para sair vencedor (Caio Casagrande/LNB)

O Vivo/Franca segue fazendo sua parte para buscar a classificação para a fase final da LDB 2013. Nesta sexta-feira, a equipe de São Paulo bateu o Grêmio Náutico União, por 82 a 50 e conquistou sua segunda vitória em duas partidas em Bauru (SP).

Para terminar a fase de classificação entre os oito primeiros colocados, o time francano precisa vencer todas as suas partidas na quinta etapa, inclusive o confronto direto contra o o anfitrião Paschoalotto/Bauru, e ainda torcer para que o Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC derrote os atuais campeões da competição Sub-22, em duelo a ser realizado neste sábado.

Os principais nomes do triunfo que manteve a equipe do interior paulista na briga pela classificação foram os homens de garrafão Rafael, Maique e Bruno Borges, que anotaram 14, 11 e 10 pontos, respectivamente. Maique ainda apanhou 13 rebotes e registrou um duplo-duplo. Apesar da vitória de Franca, o destaque e cestinha da partida foi armador gaúcho Thiago John, autor de 22 pontos (18 deles no primeiro tempo).

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Quem vê o resultado final da partida não imagina que o primeiro quarto foi de total superioridade do Grêmio Náutico União. Liderados do armador Thiago John, autor de 11 pontos, os gaúchos mantiveram-se à frente no placar durante todo o período inicial, chegando até a abrir cinco pontos de vantagem (16 a 11). Os francanos reagiram, mas não evitaram a derrota parcial de 18 a 16 ao final da etapa inicial.

A equipe da Região Sul manteve a ponta do placar durante grande parte da etapa inicial, ainda sob o comando de Thiago John. Porém,  Franca foi se aproximando e, só com três minutos para o fim do segundo quarto, conseguiu virar o jogo e fechar a primeira metade da partida com 36 a 31.

Já no terceiro quarto, Franca deslanchou.  Marcando forte e aproveitando diversos contra-ataques, a equipe do interior de São Paulo ampliava sua vantagem a cada minuto que passava, enquanto os gaúchos já não tinham mais forças para reagir (64 a 44).

Com todos os reservas em quadra, as duas equipes mantiveram o jogo morno, sem muitas investidas ou iniciativas que pudessem mudar algo na partida. Desta forma, Franca continuou dominando o jogo e encerrou o confronto com 32 pontos de frente (82 a 50).