#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De olho no G-4

Minas MIN 89
x
80 L. Sorocabana LSB
22
1ºQ
X
17
21
2ºQ
X
16
19
3ºQ
X
20
27
4ºQ
X
27

11 de fevereiro de 2015

Com boa atuação de Alex, Minas domina Liga Sorocabana, vence pela 14ª vez e volta a se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados do NBB 7

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
89
X
80
89
PTS
80
9
A3C
6
21
A2C
21
20
LLC
20
35
RT
26
19
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Minas Tênis Clube voltou a se aproximar do G-4 do NBB 7. Na noite desta quarta-feira, a equipe de Belo Horizonte levou a melhor sobre a Liga Sorocabana, pelo placar de 89 a 80, atuando em casa, e diminuiu a vantagem em relação ao grupo dos quatro primeiros colocados da atual temporada do maior campeonato de basquete do país.

Dono da quinta colocação, o Minas somou 14º resultado positivo em 22 partidas disputadas na competição e encostou no Mogi das Cruzes/Helbor, dono do quarto posto na tabela de classificação, que perdeu seu último compromisso e possui uma vitória a mais (15) com o mesmo número de jogos realizados.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Para sair vencedor diante dos sorocabanos, o esquadrão dirigido por Demétrius Ferracciú contou com grande atuação do ala Alex Oliveira, que deixou a quadra com 22 pontos e cinco assistências. Quem também apareceu bem foi o pivô Ansaloni, autor de 18 pontos.

Pelo lado do time paulista, os principais pontuadores foram o ala Daniel Gaúcho, cestinha do jogo, com 23 pontos (11 no último quarto) e o armador Thiaguinho, com 20 pontos. Este foi o 18º revés da Liga Sorocabana em 21 jogos disputados e a equipe segue na lanterna da tabela de classificação.

O jogo

O primeiro quarto foi bastante intenso e movimentado. Com bons aproveitamentos nos arremessos, os dois times iniciaram muito bem a partida. Mas as atuações de dois jogadores foram fundamentais para o Minas largar na frente e fechar a parcial em vantagem. Responsáveis por nove e seis pontos, respectivamente, o ala Alex Oliveira e o ala/pivô Léo Demétrio tiveram grandes desempenhos e foram cruciais para que o time anfitrião terminasse o período inaugural com uma diferença de cinco pontos a seu favor no placar: 22 a 17.

No embalo do bom desempenho de Thiaguinho, a Liga Sorocabana fez de tudo para tentar virar o jogo. Mas o Minas seguiu com um bom desempenho ofensivo e conseguiu ampliar ainda mais sua vantagem antes da chegada do intervalo. Com cinco pontos cada, Anasaloni e Irigoyen apareceram muito bem e os donos da casa conseguiram controlar o jogo. Desta maneira, depois de nova vitória parcial, desta vez por 21 a 16, os comandados do técnico Demétrius foram para os vestiários com dez pontos de frente: 43 a 33.

A Liga Sorocabana voltou com tudo do intervalo e chegou a baixar o prejuízo para apenas dois pontos. Com destaque para o pivô Guilherme, a equipe paulista praticamente não errou no início do terceiro período e, após uma sequência de 12 a 4, e deixou o placar em 47 a 45. Sem se abalar, o Minas não demorou a abrir vantagem novamente. No embalo de bons lances de Alex e Ansaloni, além de mudar sua postura defensiva, o time de Belo Horizonte dominou completamente a parte final do terceiro quarto e emplacou uma corrida de 15 a 8 para recolocar uma confortável diferença a seu favor no placar antes da chegada da parcial final: 62 a 53.

Para confirmar sua vitória diante dos sorocabanos, Minas contou com boa participação de Irigoyen no último quarto. Autor de oito pontos, o jovem ala apareceu muito bem e foi fundamental para o time anfitrião garaantir o resultado. A diferença no placar só não foi maior porque a Liga Sorocabana contou com atuação inspirada de Daniel Gaúcho – foram 11 pontos para ele na parcial final.

Depois da partida desta quarta-feira, as duas equipes voltarão a atuar na próxima sexta-feira, às 20 horas (de Brasília). O Minas jogará mais uma vez como mandante e desafiará o Paulistano/Unimed. Por sua vez, os sorocabanos irão até a cidade de Uberlândia para encarar o Unitri/Pilhas Energizer.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB