#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De olho no NBB

15-10-2013 | 10:22
Por Liga Nacional de Basquete

Participantes do NBB 2013/2014, Brasília e Minas realizam amistoso em Belo Horizonte e candangos levam a melhor; equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira

Depois do triunfo da Brasília, equipes dos alas Betinho e Alex voltam a se enfrentar nesta terça-feira (Orlando Bento/Divulgação)

Duas equipes que disputarão a sexta temporada do NBB entraram em quadra na noite desta segunda-feira. Em partida amistosa, realizada na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), o Uniceub/BRB/Brasília levou a melhor sobre o anfitrião Minas Tênis Clube, pelo placar de 82 a 63.

Em preparação para a edição 2013/2014 da maior competição de basquete no Brasil, candangos e mineiros voltarão à quadra nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), novamente na Arena Vivo, para a realização de outro duelo amigável.

Para sair vencedor no confronto desta segunda-feira, o Brasília contou com boa atuação do ala/pivô Guilherme Giovannoni, autor de 14 pontos. Depois de confirmar o primeiro lugar do Grupo A e a vaga para a segunda fase da Liga Sul-Americana 2013, o esquadrão da capital federal gostou da evolução que apresentou em quadra.

“A nossa equipe defendeu muito bem e isso nos deu a condição de atacar com tranquilidade e eficiência. O time demostrou evolução com a semana que tivemos para trabalhar”, disse Giovannoni.

Pelo lado do Minas, os cestinhas foram o armador Elinho e o ala Betinho, ambos com 11 pontos. Para a partida, o técnico Carlos Romano contou com seis jogadores que disputam a LDB 203 pela equipe de Belo Horizonte e, apesar da diferença de pontos, o treinador está satisfeito com o rendimento do time.

“Foi um jogo duro, mas positivo para a gente. Olhando o placar, vemos a diferença da equipe de Brasília para a nossa. Depois vamos pegar o vídeo do jogo e trabalhar em cima dos nossos erros. Por isso, estes amistosos são importantes”, analisou o argentino, que comandará o Minas nesta temporada.