#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De olho nos playoffs

28-02-2012 | 03:22
Por Liga Nacional de Basquete

Colado na zona de classificação para o mata-mata, Tijuca visita, nesta quarta, o Vila Velha, que busca se reerguer no campeonato

Gegê, do Tijuca, e Issac, do Vila VelhaEmbalados pela vitória em casa contra o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, no último sábado, que recolocou a equipe na briga pelos playoffs, o Tijuca/Rio de Janeiro tem a chance de voltar a figurar na zona de classificação para a próxima fase, nesta rodada.

A equipe carioca vai até o Espírito Santo encarar o Vila Velha/Garoto/BMG, nesta quarta, às 20h, no Ginásio do Tartarugão. Para voltar à zona dos playoffs, o time do Rio de Janeiro precisa de uma vitória e torce por um resultado negativo da Liga Sorocabana que, na quinta-feira, recebe o Araraquara. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Com sete vitórias em 22 jogos (31,8% de aproveitamento), os tijucanos estão na 13ª colocação, uma abaixo da zona dos playoffs. Empolgados com a possibilidade de subir na tabela, os cariocas esperam por uma vitória, a segunda consecutiva, mesmo fora de casa.

“O grupo está fechado e cada jogo é uma decisão para nós agora. A gente sabe que não depende só da gente para voltar à zona dos playoffs, mas temos que fazer por onde. Estamos focados e vamos com tudo buscar essa vitória, no jogo que pode ser o mais importante da temporada para nós”, comentou o armador Gegê.

Apesar de enfrentar o lanterna da competição, os tijucanos sabem que não terão vida fácil no Ginásio Tartarugão.

“Dentro de casa, Vila Velha é uma equipe forte. Quem vem jogar aqui sempre encontra dificuldade. Por isso temos que fazer o nosso jogo, defender forte e estar preparado para tudo”, completou o camisa 19.

Os capixabas estão na 15ª colocação e venceram apenas uma em 22 partidas disputadas (4,6% de aproveitamento). Mesmo com uma campanha abaixo do esperado, a equipe canela verde não baixa a cabeça e quer se reerguer nesta reta final do NBB.

“O time está trabalhando forte. Temos que manter a cabeça erguida e continuar lutando para terminamos o campeonato com bons resultados, principalmente, diante da nossa torcida”, afirmou o pivô do Darlan.

 

Confira os jogos da nona rodada do returno do NBB

29/02 (quarta-feira)

20h – Vila Velha/Garoto/BMG x Tijuca/Rio de Janeiro

 

01/03 (Quinta-feira)

19h – Uniceub/BRB/Brasília x Pinheiros/SKY

20h – São José/Unimed/Vinac x Unitri/Universo

20h- Minas Tênis Clube x Paulistano/Unimed

20h – Itabom/Bauru x Winner/Limeira

20h – Liga Sorocabana x Araraqaura