#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De pé novamente

Coop/São José Basketball SJO 62
x
82 Bauru Basket BAU

24 de novembro de 2012

Após alguns tropeços nas competições regionais, Bauru vence São José fora de casa e estreia no NBB com confiança reerguida

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
62
-16 POSIÇÕES
17º Colocado (*)
X
82
-1 POSIÇÕES
2º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru venceu o São José/Unimed, por 82 a 62, na estreia da temporada 2012/2013 do NBB. O ala/pivô da equipe bauruense, Pilar, foi o destaque do jogo ao anotar um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes. O ala Fischer também teve bom desempenho, com 18 pontos, mesma pontuação do pivô Erick, do São José.

[galeria id=”31314″]

Apesar de não contar com alguns jogadores importantes, como o armador Fulvio e o pivô Murilo, o São José começou muito bem a partida. O jovem pivô Erick e o ala/armador Luiz Felipe chamaram a responsabilidade e contribuíram com 17 dos 24 pontos da equipe da casa no primeiro quarto, que terminou em 24 a 21.

Na etapa seguinte, o Bauru, que também não contou com um de seus principais atletas, o armador Larry Taylor, acertou a defesa e, naturalmente, evoluiu seu jogo ofensivo. Os alas Gui e Fischer acertaram a mão e comandaram a reação do time bauruense, que foi para o intervalo vencendo por 44 a 33.

No terceiro quarto, os joseenses voltaram com outra postura e chegaram a encostar cinco pontos no placar (60 a 55). A reação animou a apaixonada torcida de São José dos Campos, mas o time visitante não se intimidou com a força do mandante. Logo nos primeiros minutos do último quarto, o Bauru marcou uma sequência de 16 a 2, que elevou a vantagem para 20 pontos no placar (77 a 57).

“Pelo que passamos nas últimas três semanas, precisamos focar no nosso trabalho para atingirmos nossos objetivos. O time está abatido. Os jogadores queriam muito estar na final do Paulista e ser campeões dos Jogos Abertos. Eu falo para eles que precisamos focar dentro da quadra somente, esquecer o que está fora da quadra. Uma vitória como essa fortalece, nos dá confiança”, comentou o técnico do Bauru, Guerrinha, sobre as últimas derrotas da equipe antes da estreia no NBB.