
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

De pontaa ponta


Arena Brusque
Por Liga Nacional de Basquete
Dominante desde os primeiros minutos, Brasília tem grande atuação coletiva e bate Brusque, fora de casa
Por Liga Nacional de Basquete


Depois de estrearem com resultados inversos na primeira rodada da Liga Ouro 2018, Brasília Búfalos e Brusque terminaram o dia com campanhas idênticas. Dominante no início, o time candango construiu grande vantagem no primeiro tempo, soube administrar o resultado na segunda metade e bateu o rival catarinense, por 76 a 60, fora de casa, na noite desta quinta-feira (01/03).
Desde o início: O Brasília deu boas amostras da bela atuação que teria nesta noite logo nos primeiros minutos. Com uma defesa muito sólida e mão calibrada, principalmente, nos arremessos de fora do perímetro, gradualmente a equipe candanga foi abrindo vantagem. Depois de encerrar a parcial inicial já com dois dígitos de frente (21 a 11), os Búfalos mantiveram a mesma pegada, foram ainda mais superiores no segundo quarto e, praticamente, mataram quaisquer chances de reação do rival, que foi para intervalo perdendo por 26 pontos (51 a 25).
Põe na conta: Com o resultado de hoje, as duas equipes terminaram a segunda rodada da Liga Ouro com campanhas idênticas, de uma vitória e uma derrota. Porém, devido ao primeiro critério de desempate ser o confronto direto, o Brasília está na terceira posição, enquanto o Brusque vem logo abaixo, na quarta colocação.
Mão calibrada: Em noite realmente inspirada, Henrique Cerimelli foi um dos grandes destaques do Brasília na partida. Em 32 minutos de atuação, o jovem ala errou apenas três arremessos de quadra, terminando como cestinha do jogo, com 19 pontos anotados, além de pegar seis rebotes.
Fala aí: “A gente precisava jogar com inteligência para suprir a ausência do Branquinho e do Rodrigo. E foi exatamente o que fizemos, especialmente no começo do jogo. Cada um tinha que se dedicar ao máximo, jogar por dois e a gente fez isso. Nós nos entregamos na defesa, fechamos os ataques deles. Fizemos tudo o que o Brenno nos pediu e agora temos que manter a cabeça erguida para entrar forte no nosso próximo jogo, em casa, com a Unifacisa”, disse Henrique.
Sobrou: Outro atleta que teve uma noite bem especial e contribuiu muito para vitória candanga foi Zé Mauro. Muito atento no garrafão, o camisa 42 foi por muito tempo o atleta mais eficiente em quadra. Ao todo, foram 11 pontos, oito rebotes e três assistências para o ala/pivô.
Em conjunto: Apesar dos destaques individuais, o trabalho coletivo do Brasília foi o grande responsável por essa bela vitória. Outros atletas que contribuíram significativamente pelo time foram: Luiz, com 12 pontos anotados; Léo Bispo, dono de 10 tentos e sete rebotes; e Andrade, responsável por oito pontos, quatro assistências e quatro roubos de bola.
Nem fizeram falta: Brasília atuou desfalcado de dois importantes jogadores de sua rotação. Desfalque também na estreia, o ala/armador Rodrigo Alves ficou de fora mais uma vez. Já o ala Branquinho cumpriu suspensão por conta de incidentes ainda quando atuava pela Liga Sorocabana no NBB CAIXA e não atuou.
Bem que tentaram: Apesar da dura derrota, o Brusque lutou até o fim, venceu os dois últimos quartos e contou com boas atuações individuais. Como a de Luís, jogador com mais tempo em quadra pelo time catarinense (quase 33 minutos), e dono de 17 pontos e cinco rebotes, e Leandro, que saiu do banco de reservas e contribuiu com 14 pontos, seis rebotes e quatro assistências.
E agora: Na sequência da Liga Ouro, o Brusque tem como próximo adversário o São José Basketball, na terça-feira (06), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Lineu de Moura. Já o Brasília atua no dia seguinte, quarta (07), quando recebe a Unifacisa, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio da ASCEB.