
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05

De virada


Depois de chegar a estar 15 pontos atrás no placar, Franca vira para cima do Minas e vence partida decidida nos segundos finais
Por Liga Nacional de Basquete


Não foi fácil, mas o Vivo/Franca chegou à décima vitória na temporada 2012/2013 do NBB. A equipe comandada pelo técnico Lula Ferreira superou um início ruim de partida, em que chegou a estar por 15 pontos atrás, e venceu o Icatu/Minas, por 78 a 77, neste sábado, em partida decidida apenas nos segundos finais no Ginásio do “Pedrocão”.
Os destaques do décimo triunfo francano em 14 jogos disputados na competição foram o pivô Lucas Mariano, que marcou 17 pontos, sendo quatro deles no último minuto de partida, e seu reserva Douglas Kurtz, autor de 16 pontos. Os alas Jhonathan e Léo Meindl também apareceram bem no confronto e deixaram a quadra com 14 e 13 pontos, respectivamente. Outro bom nome da equipe no duelo foi o armador Juan Figueroa, que mostrou estar recuperado de uma lesão na panturrilha para marcar dez pontos e ainda distribuir seis assistências.
[galeria id=”33579″]
“Fico feliz em ajudar a equipe a conseguir mais um resultado positivo. Todos os jogadores tiveram grande atuação na noite de hoje e eu também colaborei para sairmos de quadra com a vitória”, disse Lucas.
Pelo lado do clube mineiro, os maiores pontuadores foram os alas Jermaine Beal e Betinho, com 19 e 18 pontos, respectivamente. O pivô Douglas Nunes também se destacou e registrou um duplo-duplo, com 17 pontos e dez rebotes. Com a derrota, a equipe segue na parte intermediária da tabela, com uma campanha de seis vitórias e seis resultados negativos.
Com seus cinco titulares pontuando logo no início da partida, o time mineiro iniciou a partida mostrando muita força. Com destaque para a atuação de Betinho, autor de nove pontos nos dez primeiros minutos de jogo, a equipe comandada por Raul Togni largou na frente e fechou o primeiro quarto na frente, por 23 a 16.
Na segunda parcial, o time visitante seguiu em alta e abriu sua maior vantagem no placar, graças ao norte-americano Beal, que marcou seis pontos consecutivos no início do período. Depois de um tempo técnico solicitado pelo técnico Lula Ferreira, os francanos diminuíram o prejuízo e conseguiram levar a partida para os vestiários com uma desvantagem de apenas cinco pontos: 41 a 36.
O equilíbrio no começo do terceiro quarto deu mostras de como seria todo o segundo tempo de partida. Com as duas equipes mostrando muita qualidade, a partida subiu de nível e os jogadores passaram a acertar mais do que errar. Dando sequência à sua reação, os francanos venceram a parcial por 20 a 18 e levaram o jogo para seus dez últimos minutos com o placar em 59 a 56 a favor dos mineiros.
O último período foi eletrizante e as equipes passaram a se alternar na liderança do placar. Foi então que brilhou a estrela do jovem Lucas Mariano. O pivô, de apenas 19 anos, coroou sua boa atuação neste sábado com quatro pontos no minuto final do confronto e foi decisivo para a vitória francana. Os mineiros ainda tiveram a chance de vencer o jogo, mas Betinho desperdiççou a última posse de bola da partida para a alegria do público presente no “Pedrocão”.