#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta à rotina

12-03-2012 | 12:55
Por Liga Nacional de Basquete

Após festa do Jogo das Estrelas, equipes voltam o foco para as partidas decisivas do NBB. Nesta segunda, Franca recebe a Liga Sorocabana

Helinho, do Franca, e Diego Gomes, da Liga Sorocabana

Franca e Liga Sorocabana têm campanhas idênticas na temporada (Marianna Barreto/Divulgação)

Foram dois dias de eventos com muita festa e um verdadeiro espetáculo do basquete brasileiro. Mas com o término do Jogo das Estrelas, as equipes estão de volta a rotina normal e nesta segunda já tem partida do NBB. No palco onde foi realizado o evento festivo, o Ginásio Pedrocão, o Vivo/Franca recebe a Liga Sorocabana, às 20h, em importante duelo na briga por um lugar nos playoffs.

A partida é válida pela oitava rodada do returno e foi remarcada em função da participação francana na Liga das Américas. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Franca vem de uma vitória contra o Itabom/Bauru, na última quarta-feira, resultado que fez os francanos ganharem fôlego na briga pelos playoffs. Hoje, a equipe do interior paulista é a décima colocada, com nove vitórias em 22 jogos (40,9% de aproveitamento), apenas uma vitória a menos que o nono colocado, o Cia. doTerno/Romaço/Joinville, e duas que o oitavo colocado, o Winner/Limeira.

“Minha expectativa é conduzir esse jogo como os últimos e que a gente acabe a partida com a vitória. Vai ser um jogo duro, pois as duas equipes precisam do resultado positivo. Muita coisa está em jogo, então espero que a gente entre focado e vença o jogo”, disse o pivô Vuk Ivanovic.

A Liga Sorocabana também está na briga por um lugar na próxima fase. Uma das equipes caçulas do NBB, tem a mesma campanha dos francanos, com nove vitórias em 22 partidas, e vem de dois triunfos consecutivos. Para o armador Diego Gomes, que representou a Liga Sorocabana no Desafio de Habilidades, é hora de deixar a festa para trás e buscar a vaga nos playoffs.

“Foi muito legal, fiquei muito feliz em participar do Jogo das Estrelas, mas já acabou. Agora é focar no jogo porque estamos com um objetivo de classificar para os playoffs e espero uma partida bem equilibrada”, comentou o camisa 55.

Para a partida, os sorocabanos não poderão contar com o pivô Thiago Labbate que, no treino de sexta-feira, sofreu uma fratura por avulsão no tornozelo e deve desfalcar a equipes por mais cinco semanas.