#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta ao Brasil

19-07-2012 | 11:04
Por Liga Nacional de Basquete

John Thomas chega ao Bauru elogiando seus novos companheiros e prometendo aprender português com Larry Taylor e Jeff Agba

Thomas já jogou no NBB na temporada 2009/2010 pelo Assis Basket (Caio Casagrande/Divulgação)

O ala norte-americano John Thomas se apresentou ao time do Paschoalotto/Bauru nesta quarta-feira (18/07), no Ginásio Panela de Pressão. O atleta, que já teve passagem pelo Assis Basket, foi contratado para a disputa do NBB e do Campeonato Paulista. Na temporada passada, o jogador atuou na Argentina, pelo Tomás de Rocamora, e teve médias de 16,9 pontos e 6,7 rebotes por partida.

Thomas chegou elogiando o elenco de Bauru. “A equipe tem ótimos jogadores. Agora, precisamos treinar forte para conquistar ótimos resultados nas competições”, disse. Apesar de já ter jogado no Brasil, o ala não fala português, mas acredita que não terá dificuldades para se adaptar e relacionar com os jogadores do elenco, até pela presença de Larry Taylor e Jeff Agba, dois conterrâneos que dominam a língua.

“Com a ajuda do Jeff e do Larry, que já estou aqui faz tempo e falam muito bem, com certeza,  irei aprender”, afirmou.

Segundo o técnico do Bauru, Guerrinha, Thomas vai preencher uma lacuna do elenco. “É um atleta que tem as características de que precisávamos. Ele faz um ala de força e pode até jogar embaixo, além de ter bom arremesso. Com certeza, irá agregar valores para a equipe”, comentou.

O norte-americano atuou no NBB 2009/2010 pela equipe do Assis Basket. Nessa passagem, o atleta teve bom desempenho, com médias de 16,3 pontos e 6,6 rebotes por jogo, e foi convocado para atuar no Jogo das Estrelas, em Uberlândia.

Além de Thomas, o elenco do Bauru ainda terá os armadores Larry Taylor, Lucas Avelino e Ricardo Fischer; os alas Fernando Fischer e Gui Deodato; os alas/pivôs Pilar e Andrezão e os pivôs Jeff Agba, Mosso e DeAndre Coleman.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete, em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.