#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta ao NBB

10-12-2015 | 08:31
Por Liga Nacional de Basquete

Terceiro maior cestinha do NBB 2012/2013, norte-americano Benzor Simmons acerta com o Minas e volta a atuar em solo brasileiro

O Decisão Engenharia/Minas terá um reforço estrangeiro para continuação da atual temporada do NBB. Após três anos, o ala/armador Benzor Simmons está de volta ao Brasil e foi anunciado como nova contratação do plantel mineiro. O jogador já atuou em solo brasileiro, pelo Espírito Santo Basquete, na edição 2012/2013 do NBB.

O norte-americano está regularizado e pode estrear já na terça-feira, contra o Flamengo, na sua nova casa em Belo Horizonte. Benzor chega ao elenco mineiro para a vaga do australiano Kernich-Drew, que não faz mais parte do time do Estado de Minas Gerais.

O atleta, que é fisicamente parecido com James Harden, do Houston Rockets, não só pela barba, mas também por ser canhoto anotou 18,5 tentos por jogo, 3,9 rebotes por partida durante sua passagem pelo NBB. O jogador ainda participou do Jogo das Estrelas 2013, em Brasília.

Simmons foi o terceiro cestinha da temporada 2012/2013 do NBB, atrás apenas de Holloway (20,3 pontos por jogo) e Marquinhos (20,28 tentos por partida). Depois de brilhar no Brasil, o atelta foi contratado pelo renomado Fuerza Regia de Monterrey, do México, para a temporada 2013/2014. Porém, o atleta teve uma contusão séria no tendão da rótula na perna direita e ficou inapto praticamente toda a temporada.

Simmons_VIV

O ala Benzor Simmons atuou pelo Vila Velha na temporada 2012/2013 do NBB (Gilson Borba/Divulgação)

Completamente recuperado, o ala/armador norte-americano assinou com Guerreros de Bogotá, da Colômbia. Atuou por 16 jogos na liga local e anotou 16,6 pontos de média por partida. Com destaque novamente no cenário colombiano, as atenções europeias se voltaram para o jogador e, na temporada seguinte, foi contratado para jogar pela Liga Báltica, na Letônia.

Com passagem de cinco jogos feitos pelo Jekabpils, 11,6 pontos anotados de média nestas partidas, em 28 minutos jogados em cada uma delas, Benzor agora irá vestir as cores azul e branca do Minas.

Outro estrangeiro que esta no Minas é Isaac Sosa. O portorriquenho chegou nesta temporada, tem média de 14,8 pontos por partida e já fez dois jogos com mais de 30 pontos nesta edição do NBB.

Durante sua passagem pela Colômbia, Benzor enfrentou o Real Madrid, de Sergio Llull (Divulgação)

Durante sua passagem pela Colômbia, Benzor enfrentou o Real Madrid, de Sergio Llull (Divulgação)