HOJE
De volta ao Pedrocão
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de duas vitórias importantes, Franca volta a atuar no Pedrocão nesta terça, diante da LSB, buscando se aproximar do G-4 do NBB CAIXA
Após cinco partidas na estrada, o Franca Basquete/Magazine Luiza atuará ao lado de seu torcedor pela primeira vez no ano de 2017. Embalado após duas vitórias no Estado do Rio de Janeiro, os francanos receberão a LSB/Uniso nesta terça-feira (31/01), às 20h10 (de Brasília), buscando se aproximar cada vez mais do G-4 do NBB CAIXA 16/17.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Ainda no ano passado, em seu último jogo dentro de casa pelo NBB CAIXA, o Franca bateu o Minas, por 75 a 74 (Marcos Limonti/Divulgação)
A última partida dos francanos no Ginásio Pedrocão foi a mais de um mês. No dia 22 de dezembro, despedida do time paulista das quadras em 2016, a equipe recebeu o Minas Tênis Clube, e em um jogo absolutamente emocionante, venceu o rival por 75 a 74. De lá para cá são cinco partidas disputadas, com três vitórias e duas derrotas.
“Após cinco rodadas atuando fora de casa, estamos empolgados para voltar a jogar ao lado do nosso sexto jogador. Queremos ver o Pedrocão lotado, pois o incentivo das arquibancadas faz toda a diferença para nós”, afirmou o técnico Helinho, do Franca.
Das três vitórias obtidas neste mês, duas foram conquistadas recentemente, na viagem dos francanos ao Estado do Rio de Janeiro. Diante do Flamengo, a equipe paulista fez um jogo duríssimo e saiu com o triunfo, por 83 a 80, com uma cesta de 3 pontos do ala Pedro no último lance da prorrogação. Na sequência, os comandados de Helinho alcançaram outra vitória emocionante, contra o Macaé Basquete, por 78 a 75.
Com os resultados, o Franca subiu na tabela de classificação e hoje é o sétimo colocado, ao lado do Campo Mourão Basquete e do Vasco da Gama, que têm campanhas exatamente iguais ao do time paulista, com nove vitórias e sete derrotas na temporada.

Com as vitórias sobre Flamengo e Macaé, o Franca subiu na tabela de classificação e hoje divide a sétima posição com Campo Mourão e Vasco (Staff Images/Flamengo)
Mesmo sem ainda poder contar com o jogador, o técnico Helinho recebeu uma boa notícia na última semana. Após dois meses da realização de uma cirurgia para curar um edema ósseo no pé direito, o ala Isaac foi liberado para treinar individualmente. Sem atuações no NBB CAIXA 16/17, o camisa 7 francano teve médias de 11,7 pontos e 2,8 rebotes na temporada passada e deve estar a disposição do técnico Helinho dentro de seis semanas.
“Na última consulta, depois de uma tomografia, constatamos que já havia acontecido o processo de cicatrização do osso por completo. Dessa forma, conseguimos liberar o jogador para os primeiros procedimentos com bola, visando restabelecer a força e o equilíbrio, além do condicionamento físico”, falou o ortopedista Marcelo Cruz.
“Estou me sentindo muito bem. Entretanto, sei que a volta é gradativa, para me recuperar por completo e não haver risco de uma nova lesão. Vou treinar forte e dar meu máximo para estar pronto para ajudar o clube, sempre da melhor maneira possível”, disse Isaac.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca