#JOGAJUNTO

LDB

De volta ao trilho

Bauru Basket BAU 90
x
58 AABJ Joinville JOI
21
1ºQ
X
14
29
2ºQ
X
12
19
3ºQ
X
16
21
4ºQ
X
16

16 de fevereiro de 2015

Superior a partir do segundo quarto, Bauru domina Joinville, se recupera de derrota sofrida na última rodada e segue vivo na briga por uma vaga no octogonal final da LDB

DOCUMENTOS:
Súmula
90
X
58
90
PTS
58
6
A3C
3
31
A2C
20
10
LLC
9
48
RT
36
13
ASS
6

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Com 21 pontos e 13 rebotes, Gabriel foi um dos destaques do Bauru na 1ª vitória em BH (Orlando Bento/LNB)

Com 21 pontos e 13 rebotes, Gabriel foi um dos destaques da 1ª vitória do Bauru em BH (Orlando Bento/LNB)

Depois de ser derrotado na primeira rodada da quarta etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o Paschoalotto/Bauru se recuperou em grande estilo. Nesta segunda-feira, o time do interior paulista dominou a AABJ/Joinville, pelo placar de 90 a 58, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), e permaneceu vivo na briga pelas oito primeiras posições da competição nacional Sub-22.

Agora, os bauruenses alcançaram seu 32º ponto na classificação, com campanha de 13 vitórias em 19 partidas (68,4% de aproveitamento) e permaneceram acesos na briga pela oitava vaga do G-8. Apesar de estar igualado a Basquete Curitiba, Mogi e Franca na oitava posição, o Bauru ainda fica em terceiro no desempate entre os quatro, enquanto os paranaenses hoje são donos da oitava vaga.

Os destaques da equipe paulista ficaram por conta do ala Gabriel Oliveira, responsável por um duplo-duplo de 21 pontos e 13 rebotes, de seu companheiro de posição Léo Eltink, também com 21 pontos, e do armador Carioca, que flertou com um triplo-duplo ao anotar 17 pontos, pegar sete rebotes e roubar sete bolas.

“Nos complicamos um pouco no primeiro quarto porque ainda estamos em fase de entrosamento. Tivemos poucos dias de treino e ainda estamos sem o Wesley (Sena), que está com o adulto. Tentamos nos acertar nos jogos de ontem e hoje, ainda demorando um pouco nos primeiros quartos. Quando apertamos um pouco mais a defesa individual conseguimos deslanchar e fazer eles correrem atrás da gente”, disse Gabriel.

Já o Joinville, que não tem mais chances de classificação e agora possui campanha de duas vitórias em 19 jogos (10,5% de aproveitamento) e 21 pontos, teve como principal destaque em quadra o pivô Pedrão, que foi responsável por 18 pontos e quatro rebotes.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O jogo

Apesar do resultado final, o Joinville começou o jogo complicando a vida do Bauru. A partida seguiu acirrada e disputada ponto a ponto durante os sete primeiros minutos, quando os catarinenses ainda venciam o duelo, por 9 a 8. Mas a partir deste momento, os paulistas se encontraram no confronto e conseguiram abrir uma diferença de sete pontos ao final da parcial inicial: 21 a 14.

O time do interior do Estado de São Paulo manteve o bom momento do fim da etapa anterior e emplacou uma corrida de 10 a 0 logo de cara, deixando sua vantagem em 17 pontos (31 a 14). Depois disso, o Bauru seguiu ampliando a diferença até ultrapassar as duas dezenas e chegar em 24 pontos, com placar final de 50 a 26.

Sem baixar o ritmo, os bauruenses entraram na terceira etapa com a pegada lá em cima e determinado a seguir com a diferença alta. Dito e feito. Mesmo com boa parte de seus atletas do banco de reservas, a equipe da Cidade Sem Limites chegou a ter 29 tentos de frente (61 a 32) e caminhou para os dez minutos finais com 69 a 42 a seu favor.

Ao começar a etapa final com uma corrida de 7 a 0, o Bauru deixou a vantagem em 34 pontos (76 a 42) e seguiu administrando o resultado. Novamente com boa parte de seus jogadores mais jovens em quadra, como o pivô Michael, de 16 anos, os paulistas continuaram com bom ritmo em quadra e fecharam a partida com 32 pontos de frente, placar de 90 a 58.