#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta aos trilhos

Fortaleza B. C. / CFO FOR 82
x
101 Flamengo FLA

Ginásio Paulo Sarasate

23 de fevereiro de 2013

Impondo o ritmo do jogo do começo ao fim, Flamengo vence o Basquete Cearense na reinauguração do Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
82
X
101
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após perder o clássico para o Uniceub/BRB/Brasília, o Flamengo voltou a vencer no NBB. O líder do campeonato superou, neste sábado, o SKY/Basquete Cearense, por 101 a 82, na reinauguração do Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, que teve um ótimo público.

O ala/armador do Flamengo, Vitor Benite, foi o grande nome do jogo. O número 8 da equipe carioca anotou 29 pontos, convertendo sete bolas de 3 em nove tentativas. O ala Marquinhos também se destacou, com 16 pontos. Pelo Basquete Cearense, o cestinha foi o ala/pivô Felipe, com 22 pontos.

“O Brasil todo está acompanhando o basquete e é muito bacana ver esse ginásio lotado aqui no Ceará. Nossa equipe conseguiu trabalhar bem a posse de bola e fez com que o jogo ficasse mais tranquilo”, disse Benite.

[galeria id=”35266″]

Com uma enterrada no contra-ataque, o ala/pivô do Basquete Cearense, Felipe, deu às boas-vindas ao adversário e fez a primeira cesta do reformado Ginásio Paulo Sarasate. Esse, no entanto, foi o único grande momento do time nordestino no primeiro quarto, pois o Flamengo impôs seu ritmo de jogo e abriu 20 a 8 no placar.

Os donos da casa melhoraram muito no segundo período. O ala/armador André Goes comandou a reação do time do Ceará, mas o problema é que por mais que o ataque estivesse evoluído, a defesa ainda não havia encontrado uma maneira de parar a equipe carioca. O Flamengo marcou 33 pontos na segunda etapa e ampliou a vantagem para 23 pontos (53 a 30).

A partida ficou mais equilibrada no terceiro quarto. O ala/pivô Felipe chamou a responsabilidade pela equipe cearense, com 11 pontos, enquanto o ala/armador Benite teve destaque pelo time carioca, com 8 pontos. Apesar da evolução em quadra, os mandantes não conseguiram tirar a diferença no placar (80 a 52).

Com quase 30 pontos de vantagem, o Flamengo precisou só de tranquilidade para não permitir que o adversário sentisse que ainda era possível virar o jogo. O time do Ceará até baixou um pouco a diferença, para 16 pontos (96 a 80), mas nada que pudesse atrapalhar o triunfo do rubro-negro.

“Começamos muito mal defensivamente no primeiro tempo e acabamos sofrendo as consequências disso no decorrer do jogo. Isso não abala nossa equipe, que vai focar agora no jogo contra o Brasília”, afirmou o ala/pivô do Basquete Cearense, Felipe.