#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta aos trilhos

Fortaleza B. C. / CFO FOR 78
x
60 Espírito Santo ESB
21
1ºQ
X
13
14
2ºQ
X
22
25
3ºQ
X
15
18
4ºQ
X
10

UNIFOR

14 de dezembro de 2013

Em casa, Basquete Cearense leva a melhor sobre o Espírito Santo e volta a vencer no NBB 2013/2014 após quatro derrotas consecutivas

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
78
X
60
78
PTS
60
3
A3C
9
29
A2C
14
11
LLC
5
36
RT
30
15
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Foram quatro derrotas seguidas, mas o SKY/Basquete Cearense está de volta aos trilhos. Neste sábado, o time nordestino levou a melhor sobre o Espírito Santo Basquete, em casa, no Ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE), pelo placar de 78 a 60, e voltou a vencer no NBB 2013/2014.

No controle do placar durante praticamente todo o jogo, a equipe dirigida por Alberto Bial teve três atletas com 13 pontos como seus cestinhas: os norte-americanos Brando Brown e DeVon Hardin e o ala/pivô Drudi. Quem também se destacou na terceira vitória dos cearenses em dez jogos disputados na competição nacional foi o ala/pivô Felipe, que cravou um duplo-duplo, com dez pontos e dez rebotes.

“É um resultado para nos trazer a confiança de volta. Estávamos batendo na trave, mas hoje tivemos mais tranquilidade e voltamos a vencer. Espero que esse resultado nos ajude a entrar de vez nos trilhos no NBB”, disse Felipe.

Com uma defesa forte e boas jogadas de DeVon Hardin, o Basquete Cearense não deu espaços aos capixabas no início da partida e logo de cara abriu 8 a 0 de frente. Mas o time visitante não se intimidou e conseguiu equilibrar o jogo rapidamente. No embalo do ala Eddy, a equipe dirigida pelo técnico João Batista empatou o placar em 10 a 10. Nos minutos finais do primeiro quarto, os nordestinos voltaram a acelerar o ritmo e conseguiram abrir oito pontos de vantagem: 21 a 13.

Durante o segundo período, os representantes do Estado do Espírito Santo voltaram a igualar as ações. Rashaun e Daniel Filé saíram muito bem do banco de reservas, Eddy seguiu atuando bem e a equipe visitante não demorou a reduzir o prejuízo no placar. Do outro lado, o Basquete Cearense também contou com bom desempenho de dois suplentes no período. Brown e Drudi marcaram 12 dos 14 pontos da equipe na parcial e os nordestinos não deixaram os capixabas assumirem a ponta do marcador. Sendo assim, as equipes foram para os vestiários em igualdade: 35 a 35.

O terceiro quarto transcorreu com o Basquete Cearense sempre na liderança do placar, mas a equipe só conseguiu deslanchar nos minutos finais do período. Desta vez, quem apareceu bem a favor do esquadrão comandado pelo técnico Alberto Bial foi o ala/pivô Felipe. E no embalo de seu camisa 33, além de voltar a contar com um bom trabalho defensivo, o time da cidade de Fortaleza conseguiu abrir dez pontos de vantagem antes da chegada dos dez minutos finais da partida.

Sem baixar o ritmo, os anfitriões seguiram forçando o time capixaba a seguidos erros. Sendo assim, os representantes do Estado do Ceará não tiveram maiores dificuldades para ampliar ainda mais a diferença no placar a seu favor e voltar a sentir o gosto da vitória na temporada 2013/2014 do NBB.