
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03
29/03

De volta aos trilhos!


Gin. Vasco da Gama
Com grande estreia de Dámian Palacios, Vasco faz ótimo terceiro quarto, bate Sport, dentro de casa, e volta a vencer na Liga Ouro 2016
Por Liga Nacional de Basquete


Depois de três derrotas consecutivas, o CR Vasco da Gama acabou com o jejum neste sábado (09/04), diante do Sport Recife. Após sair atrás no placar, o cruzmaltino fez grandes segundo e terceiro quartos e bateu a equipe pernambucana, por 79 a 62, dentro de casa, pela sétima rodada da Liga Ouro 2016.
O cara: Logo em seu primeiro jogo com a camisa cruzmaltina, o armador Dámian Palacios, que foi contratado recentemente, teve uma atuação espetacular. O argentino comandou a equipe carioca no segundo tempo e fechou a partida com 19 pontos em 28 tentados (67,9% de aproveitamento), cinco bolas de 3 pontos convertidas, seis rebotes e 25 de eficiência.
Com o pé direito! : Além da grande estreia do argentino, outro atleta que vestiu a camisa do Vasco pela primeira vez na temporada foi Márcio Dornelles. Após o fim da fase de classificação do NBB CAIXA, o ala, que estava no Macaé Basquete, foi contratado pela equipe cruzmaltina. Logo em seu primeiro jogo, o experiente jogador anotou 10 pontos em 15 tentados (66,7% aproveitamento) e pegou três rebotes.
Também ajudaram: Outros nomes se destacaram na vitória vascaína neste sábado. O armador Hélio contribuiu com dez pontos e quatro assistências; Gaúcho saiu de quadra com 13 pontos anotados e quatro passes precisos distribuídos; e o experiente William Drudi fez 12 pontos e pegou oito rebotes.
Põe na conta: Com a vitória, o Vasco agora tem três triunfos em sete partidas e continua na terceira colocação da tabela de classificação. Já o Sport segue com um resultado positivo no mesmo número de partidas e é o quarto colocado da Liga Ouro 2016.
Começo brilhante: O rubro-negro imprimiu seu ritmo no começo da partida e teve um primeiro quarto brilhante. Com cinco arremessos de 3 pontos convertidos em cinco tentados e um aproveitamento de 61,5% contra 33,3% dos rivais, os visitantes finalizaram o período inicial com dez pontos de vantagem (24 a 14).
Domínio completo: No segundo quarto, o cruzmaltino se recuperou e assumiu a frente do placar (37 a 35). Inspirado no ataque e na defesa, o Vasco converteu 57,5% dos pontos que tentou e reduziu o time pernambucano a um aproveitamento de 30,6% no quesito, além de forçar cinco erros do adversário no período.
Momento chave: Já no terceiro quarto, os mandantes deram um passo crucial para vencer a partida. Com Dámian Palacios inspirado (nove pontos em 12 tentados), o Vasco foi praticamente impecável no ataque (61,5% de aproveitamento) e venceu o período por 24 a 10. Com uma boa vantagem estabelecida, a equipe comandada por Christiano Pereira teve tranquilidade para administrar o placar na etapa final e garantir a vitória.
Deram o máximo! : Apesar da derrota, é de se destacar o belo equilíbrio ofensivo da equipe pernambucana na partida desta manhã. Sem destaques individuais, o elenco comandado por Ricardo Oliveira atuou coletivamente e dez jogadores saíram com ao menos um ponto anotado.
E agora? : As duas equipes voltam a se encontrar na segunda-feira (11/04), novamente no Ginásio Vasco da Gama, às 19h30 (horário de Brasília).