#JOGAJUNTO

LDB

De volta aos trilhos!

Curitiba Basquetebol/CMP/ABSB LDB CUR 81
x
57 Extremos EXT
22
1ºQ
X
12
18
2ºQ
X
13
23
3ºQ
X
20
18
4ºQ
X
12

Universidade Metodista

2 de setembro de 2016

Após duas derrotas consecutivas, Basquete Curitiba domina Extremos desde o início, volta a vencer e se mantém vivo na briga por uma vaga à Série Ouro

DOCUMENTOS:
81
X
57
81
PTS
57
6
A3C
1
29
A2C
21
5
LLC
12
44
RT
45
23
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Depois de ser derrotado na prorrogação, diante do São Bernardo, e realizar um jogo duro contra o CR Flamengo, o Basquete Curitiba/CMP voltou a vencer na LDB 2016, nesta sexta-feira (02/09), em São Bernardo do Campo (SP). Muito consistente no ataque, o time paranaense foi superior desde o início, abriu boa vantagem a partir do segundo quarto e confirmou a vitória, por 81 a 57.

Põe na conta: Após duas derrotas consecutivas, o Basquete Curitiba chegou ao seu segundo triunfo na LDB 2016, em quatro partidas disputada, e segue na briga por uma vaga à Série Ouro. Com o quarto resultado negativo, sem nenhum positivo, o Extremos segue na sexta colocação e irá disputar a Série Prata da competição.

“O time jogou bem contra o São Bernardo e, principalmente, contra o Flamengo. Hoje eu acho que o time defendeu melhor. E amanhã, independente de classificação ou não, nosso pensamento é o de vencer São José, que, pelos números, é o time mais forte da competição até aqui”, afirmou Daniel Lazier, técnico do Basquete Curitiba.

Carlão, do Basquete Curitiba

Jogador mais eficiente em quadra, Carlão anotou 17 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu cinco assistências (Guilherme Martins/LNB)

Extrema eficiência: Muito produtivo na transição, o ala Carlão teve facilidade para produzir e ajudar o Basquete Curitiba a sair com a vitória nesta tarde. Com 65,4% de aproveitamento nos pontos tentados, o atleta terminou a partida como cestinha do time paranaense, com 17 pontos, além de quatro rebotes, cinco assistências e os 21 de valorização, que o fizeram o jogador mais eficiente em quadra no confronto.

Tudo em quadra: Outro nome de destaque na vitória paranaense foi Servelin. O ala/armador de extrema determinação e vontade veio logo atrás de Carlão na produção ofensiva, com 16 pontos, e foi um dos destaques da forte defesa de sua equipe, com dois rebotes e quatro roubos de bola.

Momento chave: Após vencer o primeiro quarto por dez pontos, foi na segunda parcial que o Basquete Curitiba encaminhou sua vitória. Forçando muitos erros do ataque paraibano e sendo preciso na transição ofensiva, o time paranaense foi abrindo vantagem, que chegou a ser de 18 pontos (37 a 19). Ao fim da parcial, a equipe comandada por Daniel Lazier terminou com 15 tentos de frente (40 a 25), vantagem suficiente para o time administrar a partida no segundo tempo.

E agora? As duas equipes voltam à quadra no sábado (03/09), para fazerem suas últimas partidas pela primeira fase. O Basquete Curitiba abre a rodada, às 16 horas (de Brasília), diante do São José Basketball, enquanto o Extremos faz o jogo seguinte, às 18 horas (de Brasília), contra o Flamengo.

Números comprovam: A vitória incontestável do Basquete Curitiba também pode ser analisada através das estatísticas. Mais eficiente no ataque, o time paranaense terminou a partida com 47,1% de aproveitamento nos pontos que tentou, contra apenas 31,7% do Extremos, no quesito.

Fabão, do Extremos

Um dos jogadores mais eficientes na defesa nesta LDB, Fabão terminou a partida com cinco roubos de bola e seis tocos (Guilherme Martins/LNB)

FaBlock: Um dos jogadores mais dominantes defensivamente da competição, o pivô Fabão, do Extremos, foi um dos grandes destaques da equipe na partida. Um máquina na defesa, o atleta terminou o confronto com cinco rebotes, cinco roubos de bola e seis tocos. No ataque, o jogador também foi um dos mais produtivos, com 14 pontos anotados e três assistências distribuídas.

“Eu sempre procuro achar meu jogo na defesa. Quando os jogadores pensam que eu estou desatento eu sempre procuro tentar roubar ou dar o toco. Minha irmã também joga basquete, minha mãe também jogou e o forte delas sempre foi a defesa, então acho que vem de família. Acho que ainda não estou jogando no nível que eu queria, mas sem dúvidas melhoria muito de uma temporada para outra”, comentou o pivô Fabão, do Extremos, responsável por cinco roubos de bola e seis tocos nesta tarde.

Sempre ele: Cestinha da LDB 2016 até o momento, Luiz, do Extremos, mais uma vez liderou a partida em pontos. Ao todo, foram 18 tentos para o ala, que ainda contribuiu com cinco rebotes e finalizou o duelo com 16 de valorização (melhor do time no quesito).