#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta aos trilhos

L. Sorocabana LSB 81
x
89 Bauru Basket BAU
23
1ºQ
X
13
21
2ºQ
X
27
22
3ºQ
X
28
15
4ºQ
X
21

Ginásio Gualberto Moreira

12 de dezembro de 2017
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação no segundo tempo e Alex inspirado, Bauru supera LSB fora de casa e volta a vencer pelo NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
81
MANTEVE
12º Colocado (*)
X
89
+1 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
81
PTS
89
8
A3C
9
16
A2C
18
25
LLC
26
29
RT
27
19
ASS
21

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Não foi nem um pouco fácil, mas o Sendi/Bauru Basket voltou a vencer pelo NBB CAIXA 17/18, nesta terça-feira (12/12). Após um primeiro quarto bem fraco, o time comandado por Demétrius Ferracciú mudou de postura no segundo tempo e buscou vitória importante, sobre a LSB/Uniso, por 89 a 81, no Ginásio Gualberto Moreira.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Momento chave: Em um jogo extremamente equilibrado, as duas equipes chegaram completamente vivas nos minutos finais. A arrancada bauruense para vitória começou a 2:54 do fim, quando Alex recolocou a equipe de volta à frente (78 a 77). A partir daí, o Bauru se encaixou defensivamente, construiu vantagem posse a posse e foi bem na linha do lance quando precisou, para confirmar a quarta vitória na temporada.

Põe na conta: Com a vitória, o Bauru assumiu a quinta colocação e ficou colado no G-4, agora com quatro triunfos e duas derrotas.  Já a Liga Sorocabana amargou a sexta derrota consecutiva, e agora tem dois resultados positivos e seis negativos na competição, e é 12ª colocada.

Tudo no meu nome: Grande nome da partida, Alex Garcia chamou a responsabilidade na hora H. O capitão bauruense foi responsável por 12 dos 21 pontos de seu time no último quarto, deixando a quadra como cestinha absoluto da partida, com 27 tentos, além de seis rebotes e cinco assistências, que totalizaram 31 de eficiência para o camisa 10 (quarta melhor marca do NBB CAIXA 17/18 no quesito).

Mão afiada: Vindo do banco de reservas para contribuir com sua mão calibrada, Duda Machado foi peça importante na vitória bauruense. Em quadra por 33 minutos, o ala/armador fez 17 dos 25 pontos que tentou e ainda distribuiu quatro assistências.

Grandes ajudas: Além de Duda, outros dois nomes também contribuíram demais pelo Bauru vindo do banco de reservas. Como Gabriel Jaú, que em apenas 21 minutos de atuação, fez 17 pontos e pegou oito rebotes; e o lituano Osvaldas, dono de 11 tentos e três sobras.

Causou: Apesar da derrota, a Liga Sorocabana jogou de igual para igual com o Bauru e alguns destaques individuais apareceram, e o principal deles foi Dontrell Brite. Em quase 39 minutos de atuação, o norte-americano ditou o ritmo de seu time dentro de quadra, terminando a partida como cestinha, principal passador e segundo reboteiro da LSB, com 18 pontos, oito assistências e seis rebotes.

Tentaram de tudo: Além de Brite, outros nomes também foram destaque na equipe sorocabana. Como o experiente ala/pivô William Drudi, dono de 19 pontos e seis rebotes, e o norte-americano, cestinha do time na temporada, Anton Cook, responsável por 14 tentos.

E agora? As duas equipes voltam a atuar pelo NBB CAIXA nesta quinta-feira (14), no mesmo horário, às 20 horas (de Brasília). Enquanto a Liga Sorocabana recebe o Sesi/Franca Basquete, o Bauru visita o EC Pinheiros, na capital paulista, com transmissão ao vivo do Facebook.