#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta aos trilhos

Minas MIN 71
x
61 L. Sorocabana LSB
19
1ºQ
X
9
12
2ºQ
X
22
22
3ºQ
X
16
18
4ºQ
X
14

Arena UniBH

5 de janeiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

À frente durante a grande maioria da partida, Minas supera LSB dentro de casa e encerra jejum de vitórias no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
71
+1 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
X
61
-1 POSIÇÕES
15º Colocado (*)
71
PTS
61
5
A3C
2
19
A2C
20
18
LLC
15
29
RT
36
20
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após três derrotas consecutivas, o Minas Tênis Clube, uma das sensações do início do NBB CAIXA 17/18, voltou a vencer pela competição. Dentro de casa, o time comandado por Flávio Espiga superou a LSB/Uniso, por 71 a 61, em partida única na noite desta sexta-feira (05/01), em Belo Horizonte (MG).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

De volta aos trilhos: Após um grande início, em que chegou a liderar a competição, o Minas chegou ao jogo desta sexta com uma sequência de três derrotas. Com o fim da fase negativa, a equipe minastenista agora tem seis resultados positivos em dez partidas, e é a oitava colocada. A LSB, por sua vez, sofreu a décima derrota consecutiva e segue na 14ª posição, com dois triunfos em 12 jogos.

Momento chave: Na volta do intervalo, o Minas voltou a ter à frente do marcador. A cinco minutos do fim do terceiro quarto, o time comandado por Flávio Espiga iniciou uma corrida de 12 a 0 durante três minutos, liderada por Evan Roquemore. De 39 a 38, o time da casa chegou a liderar por 51 a 38, a dois minutos do fim. Porém, nos 60 segundos finais da parcial, a equipe paulista se recuperou, voltou a equilibrar a partida e cortou a diferença para seis pontos ao fim do quarto (53 a 47). Nos dez minutos finais, bastou para os minastenistas controlar o jogo e administrar o resultado positivo.

O cara: Cestinha do time na temporada, mais uma vez Roquemore foi um dos destaques do Minas. Dono de um grande terceiro quarto, o norte-americano, que faz sua primeira temporada no NBB CAIXA, deixou a quadra como cestinha do confronto, com 22 pontos anotados.

Todo mundo junto: Apesar do destaque individual ofensivo de Roquemore, a responsabilidade pela vitória vai para todo elenco mineiro. Além do camisa 22, Audrei, com 13 pontos, Rush, com 12, e Teichmann, com mais um atuação incrível, somando em todos os quesitos, com nove pontos, oito rebotes e seis assistências, também brilharam pelos donos da casa.

Eles tentaram: Mesmo com a derrota, a equipe sorocabana buscou ao máximo e fez jogo disputado contra o Minas. O principal destaque do time paulista foi o experiente William Drudi, dono de dez pontos e 12 rebotes, seguido por Brite, com 12 pontos, quatro rebotes e duas assitências.

Vantagem mineira: O belo trabalho defensivo do primeiro quarto foi fundamental para o Minas abrir vantagem na partida. Mesmo com um aproveitamento ofensivo próximo ao rival (45,2% MIN – 42,9% LSB), a equipe comandada por Flávio Espiga forçou sete desperdícios de posse do rival paulista e sofreu apenas nove pontos, fechando a parcial inicial com dez pontos de vantagem, 19 a 9.

Tudo igual: O segundo quarto foi completamente diferente de seu predecessor. Mais seguro e calibrado ofensivamente, o grupo sorocabano colocou outro ritmo na partida. Com Dontrell Brite e Jackson bem inspirados, a LSB converteu 22 dos 34 pontos que tentou na parcial, se recuperando do dano sofrido no primeiro quarto. Resultado, tudo igual até o intervalo, 31 a 31.

E agora? O Minas já volta a atuar neste domingo (07), às 11 horas (de Brasíla), diante do líder Mogi das Cruzes/Helbor, em pleno Ginásio Hugo Ramos. Já a Liga Sorocabana só volta à quadra na próxima quinta (11), às 20 horas (de Brasília), contra o Flamengo, na Arena Carioca 1, com transmissão ao vivo do Facebook.