#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta ás vitórias

03-12-2011 | 02:27
Por Liga Nacional de Basquete

Após perder a invencibilidade, Bauru vence o Tijuca, fora de casa, por 72 a 66, e fica próximo dos líderes do NBB

Divulgação

O Itabom/Bauru voltou a vencer no NBB. Neste sábado, o time paulista superou o Tijuca/Rio de Janeiro, por 72 a 66, e alcançou sua quarta vitória em cinco jogos. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Os pivôs do Bauru se destacaram na partida. Douglas Nunes foi o cestinha, com 17 pontos, enquanto o norte-americano Jeff Agba anotou um duplo-duplo de 14 pontos e 14 rebotes. No entanto, o principal pontuador do jogo foi o ala do Tijuca, Casé, com 18 pontos.

Liderados pelo armador Manteguinha, o Tijuca liderou boa parte do primeiro tempo do jogo. Os cariocas chegaram a abrir seis pontos de vantagem (30 a 24), na segunda etapa, mas o Bauru não permitiu que os donos da casa ganhassem confiança. Nos minutos finais, os paulistas se recuperaram e com uma cesta de 3 do armador Thyago Aleo, Bauru assumiu a liderança e encerrou a primeira metade do jogo na frente, por 33 a 30.

O Bauru voltou do intervalo mais ligado e, logo nos primeiros minutos, imprimiu um ritmo forte no ataque, abrindo 43 a 32, vantagem que permaneceu durante todo o terceiro período. Para dificultar as coisas para o time carioca, o pivô Coloneze, que vinha bem na partida, se lesionou, sentindo dores no joelho. Apesar de seu substituto Marcos Hubner ter marcado um duplo-duplo de 12 pontos e 14 rebotes, o Tijuca não conseguiu recuperar a vantagem no último período e a vitória ficou com os paulistas.

Apesar da vitória, o técnico do Bauru, Guerrinha, não gostou do desempenho da equipe. ?Não fizemos uma boa partida, tivemos que usar do revezamento, mas no sacrifício conseguimos sair com a vitória e isso é o que realmente importa?, declarou.

Confira os resultados deste sábado no NBB:
03/12 (Sábado)

Tijuca/Rio de Janeiro 66 x 72 Itabom/Bauru
Unitri/Universo 86 x 73 Minas Tênis Clube
Araraquara 90 x 107 Paulistano/Unimed
Vivo/Franca 95 x 104 Uniceub/BRB/Brasília
Flamengo 93 x 55 Liga Sorocabana
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 76 x 72 Vila Velha/Garoto/BMG