#JOGAJUNTO

NBB Caixa

De volta para casa

05-11-2016 | 06:13
Por Liga Nacional de Basquete

Em sua primeira partida após voltar ao Bauru, Gui Deodato tem desempenho grandioso, brilha no retorno ao Ginásio Panela de Pressão e exalta: "aqui é minha casa"

Gui Deodato, do Bauru, e Marcelinho, do Flamengo

De volta ao Bauru após um ano, Gui Deodato tem grande atuação, mas não evita derrota diante do Flamengo, na estreia do NBB CAIXA (João Pires/LNB)

De volta ao Gocil/Bauru Basket após um ano jogando pelo Rio Claro Basquete, Gui Deodato teve uma atuação de encher os olhos do torcedor bauruense na estreia do NBB CAIXA 2016/2017, neste sábado (05/11). Extremamente saudado pelo torcedor que o acompanhou durante sete temporadas da competição, Gui foi um dos principais nomes da equipe paulista na partida, apesar da derrota, por 100 a 97, após duas prorrogações.

Contratado pelo Bauru no início desta semana, juntamente com o armador Gegê, que também estava no Rio Claro, Gui Deodato foi muito aguardado pelo torcedor bauruense nos dias que antecederam a estreia do NBB CAIXA 2016/2017 e dentro de quadra o ala/armador correspondeu toda a expectativa.

Nascido e criado em Bauru (SP), o ala/armador saiu do banco de reservas e terminou a partida como segundo principal cestinha de sua equipe, com 21 pontos anotados, com direito a sete deles no primeiro tempo da prorrogação, além de quatro rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas.

“Extremamente feliz em voltar, é um ambiente sem palavras. É a minha casa, estou muito feliz de estar aqui e eu só quero poder treinar bastante e contribuir com o Bauru nesta temporada, que promete muito. Mesmo com o resultado adverso, acho que mostramos que podemos muito e que vamos crescer muito na competição”, disse Gui.”, declarou o novo camisa 1 do Bauru.

Gui Deodato, do Bauru

Extremamente enérgico, Gui foi peça fundamental na defesa e puxando os contra-ataques do Bauru (João Pires/LNB)

Em sua volta ao Ginásio Panela de Pressão, Gui Deodato fez de tudo. Primeiro atleta a vir do banco de reservas pelo time bauruense, Gui foi ovacionado pelo torcedor e ele respondeu com a mesma energia dentro das quatro linhas. Caracterizado pela forte defesa, o ala/armador foi intenso durante todos os ataques rubro-negros e foi uma válvula de escape para os contra-ataques do Bauru.

“O Gui é um cara que vai nos ajudar a temporada inteira. Mostrou hoje toda a experiência que ele ganhou jogando um ano fora de Bauru. A maneira que ele está se doando, se entregando no dia-a-dia e com certeza isto vai nos ajudar bastante na temporada”, falou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.